Reação

Embalado na Série D, Moto faz amisto contra time de Penalva

Vindo de bons resultados no Campeonato Brasileiro, o Papão do Norte faz um jogo amistoso na noite desta terça-feira, 10, contra a seleção de Penalva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Wallace Lima e Henrique comemoram gol do Moto no Imperatriz
Wallace Lima e Henrique comemoram gol do Moto no Imperatriz (WALLACE LIMA GOL MOTO CLUB)

SÃO LUÍS - O time do Moto Club não para. Depois da vitória sobre o Imperatriz por 1 x 0, no sábado (7), pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, O Papão do Norte volta a campo em jogo amistoso contra a Seleção de Penalva, hoje (10), às 21h30, no Estádio Mariano Travassos, na cidade de Penalva (MA), a 255 km de São Luís.
A atividade visa dar mais ritmo de jogo para os atletas que chegaram por último ao clube. Porém, no amistoso, o treinador do Moto Club, Carlos Ferro, pretende utilizar uma formação mista e poupar os atletas que foram titulares contra o Imperatriz, pois no dia seguinte haverá treinamento no C T Pereira dos Santos.

Com a vitória, o Moto Club agora é o terceiro colocado do Grupo 2, com 15 pontos, ultrapassando o Imperatriz, que continua com 14, agora na quarta colocação. Depois da pressão de passar três jogos sem vitórias, o Papão do Norte reagiu na Série D, com a ajuda de reforços recém chegados e venceu duas partidas seguidas, dentro e fora de São Luís. O time se firmou no G-4 (zona de classificação) do Grupo 2 da competição, e, faltando quatro rodadas para o fim desta primeira fase, se credência a uma das vagas no mata-mata adiante.

Com a vitória sobre o 4 de Julho, que briga pela liderança do Grupo 2, e o Imperatriz, também no G4, o Moto Club voltou a se reencontrar na Série D. Agora, faltando quatro rodadas para o fim da fase classificatória, o Papão do Norte tem 15 pontos.

Pegou embalo

A reação do Moto Club na Série D começou diante do 4 de Julho, quando o time maranhense venceu os piauienses, por 1 x 0, em São Luís. Em seguida, neste sábado, 7, o Papão Norte foi até Imperatriz e bateu os donos da casa, também, por 1 x 0, resultado que fez o time da capital superar o adversário do interior na classificação.
“Era um jogo de mata-mata. Pelo menos colocamos isso para os atletas. Criamos um plano de trabalho com a expectativa de buscar a vitória. Todas as coisas se encaixaram. Só agradeço os atletas pela entrega, pois o querer do atleta é bem maior do que qualquer tipo de estratégia”, disse o treinador Carlos Ferro.

A reação do Moto passa, também, pela entrada de reforços pontuais que chegaram recentemente ao clube e mudaram o padrão de atuação da equipe. O volante Lucas Hulk e os atacantes Danúbio e Henrique se encaixaram muito bem no time.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.