Diferentes culturas

Arte de 15 países reunida no São Luís Shopping

Evento será aberto nesta sexta-feira (6), reunindo o rico trabalho de diversos artesãos ao redor do mundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Uma das peças que estarão em exposição na Feira dos Países e Artes, no São Luís Shopping
Uma das peças que estarão em exposição na Feira dos Países e Artes, no São Luís Shopping (feira de artes)

São Luís - A Praça de Eventos do São Luís Shopping vai sediar, a partir desta sexta-feira (6), a Feira dos Países e Artes, que apresenta produtos característicos de diferentes culturas. São mais de cinco mil itens expostos, entre porcelana, bordados, tecelagem, móveis e objetos distribuídos no espaço, exibindo o rico trabalho de diversos artesãos ao redor do mundo. A visitação é gratuita.

A Feira dos Países e Artes, que se estenderá até 29 deste mês, busca valorizar o trabalho manual por meio de um intercâmbio entre diferentes nações, o que proporciona uma verdadeira imersão cultural. O evento reunirá 40 expositores representando 15 países: Paquistão, Turquia, Japão, Dubai, Portugal, Índia, Tailândia, Senegal, Egito, Peru, Inglaterra, Marrocos, Colômbia, Tanzânia e Brasil.

O evento por si só já é uma atração. Cada stand foi cuidadosamente ambientado com itens da sua região de origem e expõem produtos diversos, como tapeçaria, artesanato, vestuário, acessórios, jóias, tecidos, artigos de decoração e obras de arte. Durante o horário de funcionamento do shopping (das 10h às 22h), os consumidores têm a oportunidade de visitar o espaço e conhecer um pouco da cultura do país.

Um dos espaços que enchem os olhos com cores e luzes é o da Turquia, com seus tapetes, utensílios de cozinha e luminárias únicas. O estande do Peru é outro que chama atenção por trazer peças exclusivas de seu rico artesanato. Já o espaço do Paquistão exibe móveis cheios de detalhes que encantam pela beleza. Índia e Senegal têm em comum expor peças de confecção com seus tecidos e estampas peculiares. Além destes, também participam representantes de países como Portugal e, claro, o Brasil. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre outras regiões do país

O gerente de Marketing, Igor Quartin, disse que o São Luís Shopping segue cumprindo com rigor as medidas de controle sanitário para evitar o contágio da Covid-19. Lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes continuam usando máscaras e têm suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,8ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.