Artesanato

Feira de Artesanato movimenta shopping até o dia 30 deste mês

Espaço com estandes foi montado no São Luís Shopping mais uma vez para oferecer aos consumidores vários produtos artesanais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
(artesanato)

O Natal do São Luís Shopping ganhou um toque artesanal com a realização de mais uma edição da Feira de Artesanato instalada próximo à loja Louvre Magazine. O espaço está repleto de estandes com os mais diferentes tipos de presentes produzidos artesanalmente por artistas locais. Quadros, enfeites natalinos, roupas, bordados, bijuterias, pratas, arte em cerâmica, almofadas, entre outros. Os objetos são produzidos por artesãos independentes e também por aqueles ligados a associações.

Uma das coordenadoras do evento, Rosangela Santiago, lembrou que a feira foi aberta no dia 1º e permanecerá no shopping até 30 de dezembro, para que mais consumidores possam ter acesso às novidades. O projeto foi iniciado em 2013 e, como teve uma boa repercussão, continuou nos anos subseqüentes. Ela contou que o shopping abraçou a ideia pensando na oportunidade que seria dada às pessoas que não freqüentam as feiras de artesanato existentes em São Luís.

“É uma maneira de elas conhecerem o nosso trabalho e realmente chamamos a atenção porque as pessoas param, olham, e compram. É um presente diferente, personalizado. Aliás, aqui também estivemos no mês de maio, quando realizamos a feira Amor de Mãe. Aqui, as pessoas podem nos prestigiar com ainda mais segurança e conforto”, disse Rosângela Santiago.

Artesãs integrantes de associações como Unidas pela Fibra, Engrenartes e também aquelas que vendem produtos no Ceprama estão participando. Benedita Costa, por exemplo, comercializa telhas decorativas. Ela, que é ligada à associação Engrenartes, dedica-se ao trabalho com cerâmica e este é o terceiro ano que participa. “Espero comercializar uma média de 50 peças e acredito que vou conseguir porque o movimento flui bastante. Minha especialidade é artesanato em cerâmica e hoje em dia trabalho inclusive com exclusividades”, disse a artesã, que já vendeu inclusive para estrangeiros, como para indianos e chilenos.

Rose Santos, por sua vez, está apresentando um trabalho interessante que homenageia as lendas maranhenses a partir de brinquedos de papel (paper toy). O trabalho inclui camisetas com estampas trazendo personagens lendários, como “Mula sem Cabeça”, “Manguda”, “Touro Encantado”, entre outros. “Optei por trabalhar com as nossas lendas, que são bastante interessantes e atraem a curiosidade das pessoas”, disse Rose Santos.

Para quem vai às compras no shopping, a feira é um atrativo a mais. “Eu estava saindo de uma loja e avistei os estandes e me aproximei. Achei bastante criativo e vou levar alguma coisa assim”, disse a arquiteta Simone Amorim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.