Prevenção

Ceuma faz testes em massa contra covid em campus

Exames de detecção do coronavírus são realizados em todos os colaboradores antes da volta às aulas

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Funcionária da Universidade Ceuma faz teste de detecção da Covid-19
Funcionária da Universidade Ceuma faz teste de detecção da Covid-19 (teste covid)

A Universidade Ceuma recebeu, nessa terça-feira (3), a equipe da Semus/SVES com o projeto Testagem em Massa Itinerante. A parceria visa realizar testes rápidos para Covid-19 em todos os trabalhadores da IES. Com o retorno às aulas presenciais no dia 9 de agosto, em todo o estado, a Universidade Ceuma e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforçam a segurança e o acompanhamento da saúde de todos por meio do projeto.

A testagem está sendo realizada na sala dos professores, no Ceuma Renascença, com apoio do SESMT, Recursos Humanos e Coordenação do curso de Enfermagem.

Volta às aulas

A Universidade Ceuma anunciou o retorno às aulas presenciais para calouros e veteranos de todas as unidades da instituição de ensino superior (IES) para o próximo dia 9. No comunicado à comunidade acadêmica, o Grupo Ceuma reafirmou o seu compromisso com a educação e com a saúde e garantir estar preparado para receber todos os alunos com segurança. Ao dar as boas vindas, a única universidade particular do Maranhão ressaltou que será mais um semestre de muito aprendizado.

Semana de Acolhimento

No último dia 2, a Universidade Ceuma deu início à Semana de Acolhimento dos alunos do curso de Medicina e dos estágios da área de Saúde, com aulas práticas ministradas aos acadêmicos.

A reitora Cristina Nitz deu as boas vindas aos estudantes de Medicina, reforçando o compromisso da instituição com a educação de excelência, ofertada aos longo da trajetória acadêmica dos alunos.

Reunidos no auditório da Universidade Ceuma, os novos alunos de Medicina conheceram alguns aspectos da graduação, as disciplinas que irão cursar, os princípios cultivados pela instituição e a estrutura disponibilizada ao longo de cada semestre, importante diferencial, que representa as condições adequadas à melhor formação possível e o ingresso no mercado de trabalho.

Um dos momentos de maior entusiasmo foi a Cerimônia do Jaleco, em que os estudantes posaram para fotos com a vestimenta do curso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.