Basquete

Sampaio enfrenta o Blumenau pela semifinal da LBF

O primeiro jogo da melhor de três será neste sábado (31), no ginásio Galegão, na cidade de Blumenau (SC)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Catarinenses e maranhenses disputam vaga na decisão da LBF
Catarinenses e maranhenses disputam vaga na decisão da LBF (Sampaio Basquete)

São Luís - Sampaio Basquete e KTO/Blumenau começam a decidir uma das vagas para as finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021, neste sábado (31), no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), às 19h30. Na semana seguinte, em 8 de agosto, a série vai para São Luís, onde jogam no ginásio Costa Rodrigues às 14h. Assim como nas quartas de final, as semifinais têm séries melhores de três partidas. Se necessário, o jogo três está previsto para terça, 10 de agosto, às 19h30, também na capital maranhense.

Campeão da última edição disputada, em 2019, o Sampaio Basquete (terceiro colocado na primeira fase) se classificou após vencer por 2 jogos a 0 as quartas contra o Santo André/Apaba, mesmo resultado conquistado pelo KTO/Blumenau (sétimo colocado na primeira fase) sobre o Sesi Araraquara, que havia feito melhor campanha na fase de classificação.

Assim como a KTO/Blumenau, as maranhenses venceram a série quartas de final por 2 x 0, evitando a terceira partida. Com isso, para o próximo confronto que vale vaga na final, as equipes ganharam um tempo a mais de preparação até a primeira partida da série melhor de três.

A outra série semifinal coloca em confronto o Vera Cruz Campinas, campeão da liga em 2018, contra o Ituano Basquete, dono da melhor campanha da primeira fase. A série melhor de três começa no domingo, 1º de agosto, às 14h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.