Semifinal

Sampaio Basquete recebe o Blumenau (SC) pela semifinal da LBF

A segunda partida entre Tubarão e a equipe catarinense a acontece neste domingo (8), às 14h, no Ginásio Costa Rodrigues

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Sampaio Basquete comemora vitória contra Santo André na LBF
Sampaio Basquete comemora vitória contra Santo André na LBF (Sampaio Basquete)

São Luís - Depois de derrota no Jogo 1 diante do TKO / Blumenau (SC), o Sampaio Basquete precisa igualar o confronto na segunda partida da série em busca de chegar a grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021. A segunda partida entre Tubarão e a equipe catarinense a acontece neste domingo (8), às 14h, no Ginásio Costa Rodrigues.

Caso consiga vencer o jogo deste domingo, o Sampaio Basquete força o terceiro e decisivo jogo diante das catarinenses. Pelo melhor campanha na fase classificatória, o Tricolor tem a vantagem de jogar a partida final em casa. O jogo tem data reservada para a terça-feira (10), às 19h30, novamente no Costa Rodrigues.

Quem avançar do confronto Sampaio Basquete x Blumenau enfrentará o vencedor de Ituano e Campinas na grande decisão. O time de Itu-SP venceu o primeiro jogo fora de casa e tem duas partidas em casa para vencer um confronto e definir a série.

Campeão da última edição disputada, em 2019, o Sampaio Basquete (terceiro colocado na primeira fase) se classificou após vencer por 2 jogos a 0 as quartas contra o Santo André/Apaba, mesmo resultado conquistado pelo KTO/Blumenau (sétimo colocado na primeira fase) sobre o SESI Araraquara, que havia feito melhor campanha na fase de classificação.

Assim como a KTO/Blumenau, as maranhenses venceram a série quartas de final por 2 x 0, evitando a terceira partida. Com isso, para o próximo confronto que vale vaga na final, as equipes ganharam um tempo a mais de preparação até a primeira partida da série melhor de três.

Retrospecto

KTO/Blumenau e Sampaio Basquete se enfrentaram em quadra apenas uma vez na primeira fase, em jogo válido pelo segundo turno da Liga. Vitória das maranhenses por 72 x 56, no Ginásio Galegão.

A partida de ida em São Luís (MA) não aconteceu, pois mesmo após pedir adiamento de duas partidas em decorrência de casos positivos para Coronavírus, Blumenau acabou levando W.O. A equipe blumenauense decidiu não viajar para jogar contra o Sampaio Basquete e o Santo André, mantendo atletas e comissão técnica em quarentena, conforme orientação do departamento médico do clube.

Jogo de ida

Jogando em casa neste sábado (31/7), o KTO/Blumenau venceu o Sampaio Basquete por 65 a 63 e saiu na frente na série semifinal da LBF 2021. O triunfo no ginásio Galegão, em Blumenau (SC) foi o primeiro da equipe em semifinais na história da LBF.

E o principal destaque do jogo foi Cacá. A armadora foi a cestinha da noite, ao lado de Gil, do Sampaio, com 17 pontos, mas também teve 8 assistências, 6 rebotes, 4 roubos de bola e 26 de eficiência para levar o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Outros nomes do jogo foram Vitória Marcelino, com 13 pontos para o time local; Tati Pacheco, com 13 pontos e 8 rebotes para o Sampaio; e Débora Costa, que esteve muito próxima de um triplo-duplo, com 11 pontos, 9 rebotes e 9 assistências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.