Reforçado

Sampaio viaja com dois reforços para enfrentar o Brasil (RS)

Na bagagem, o tubarão levou dois reforços importantes para o duelo contra o Xavante, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: o volante Eloir o zagueiro Joécio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Zagueiro Joécio deve reforçar a zaga do Sampaio Corrêa
Zagueiro Joécio deve reforçar a zaga do Sampaio Corrêa (JOECIO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O elenco do Sampaio Corrêa embarcou no início da madrugada de ontem (29) para Pelotas (RS). No sábado, a Bolívia Querida enfrenta o Brasil (RS), às 19h, no estádio Bento Freitas. Na bagagem, o tubarão levou dois reforços importantes para o duelo contra o Xavante, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: o volante Eloir e o zagueiro Joécio, que desfalcaram a equipe nas últimas cinco rodadas.

A quarta-feira foi marcada pelo último treinamento do Sampaio Corrêa em São Luís, antes da viagem para Pelotas. A tarde foi dedicada para intensificações táticas, sob o comando do técnico Felipe Surian, que treinou situações de jogo, orientou insistentemente a defesa e fez alguns testes para montar a formação titular.

Joécio, que tinha estimativa de volta a partir da semana que vem, assim como Eloir, conseguiu retornar antes do tempo estimado. Ainda não se sabe se Joécio sairá jogando no lugar de Paulo Sérgio, que deve se transferir para o futebol da Arábia Saudita.

Já Eloir é quase certo que será titular diante do Brasil. A tendência é que ele seja utilizado na lateral esquerda no lugar de Filipinho. Com isso, no meio-campo, Nádson continuará com a responsabilidade de articular as jogadas por aquele setor do campo.

O Sampaio Corrêa não vence há cinco jogos: três derrotas e dois empates. Por coincidência, depois que Eloir e Joécio tiveram que ficar longe dos gramados, a Bolívia Querida não conquistou nenhuma vitória.

A delegação do Sampaio Corrêa deixou São Luís nas primeiras horas de ontem (29) com destino a Pelotas. Antes, o grupo tricolor fez escalas em Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS), de onde pegou estrada até o seu destino no interior gaúcho.

Já em Pelotas (RS), na tarde de hoje (30), o time do Sampaio Corrêa realiza seu último treino para o duelo diante do Brasil (RS).

O atacante Roney destacou dificuldades em enfrentar o adversário no Bento Freitas, mas fez questão de frisar sua confiança no grupo: “Jogar lá é sempre muito complicado, mas nossa equipe tem totais condições de buscar um bom resultado”, finalizo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.