Fadinha em solo maranhense

Rayssa Leal chega a Imperatriz e participa de desfile em carro de bombeiros

Devido a pandemia da Covid-19, a medalhista cancelou a ida a pista de skate e pediu que a população evitasse ir ao aeroporto; Fadinha vai passar por 45 min pelas ruas de Imperatriz

Bárbara Lauria / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
A skatista mostra sua medalha ao chegar em Imperatriz
A skatista mostra sua medalha ao chegar em Imperatriz (Rayssa Leal)

São Luís – Rayssa Leal, nossa “fadinha do skate”, acaba de chegar em solo maranhense, na cidade de Imperatriz, onde vai desfilar no carro de bombeiros por 45 minutos nas ruas da cidade. Ela seguiria pelas principais vias da cidade até a Praça Mané Garrincha, onde seria recebida por autoridades, contudo, devido a pandemia da Covid-19, ela suspendeu o encontro e a ida a pista de skate do município.

“Salve, galera. Vim aqui dá um recadinho rapidinho para vocês sobre a minha chegada em Imperatriz. Estamos passando por um momento ainda muito delicado sobre Covid, rentão eu decidi cancelar a minha recepção na chegada em Imperatriz, para evitar aglomerações. Então, evitem, por favor, vir ao aeroporto. Eu queria muito receber todo o carinho de vocês, mas infelizmente não é esse o momento. Agradeço demais por todo carinho e todo apoio, mas por favor se cuidem, usem máscara, álcool em gel, tomem a vacina e tenho certeza de que em breve vamos vencer esse vírus”, disse em sua rede social.

A skatista de apenas 13 anos, seis meses e 21 dias, se tornou a mais jovem atleta do Brasil, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos, superando a marca que pertencia a Rosângela Santos, do 4x100m do atletismo, bronze aos 17 anos em 2008. Ela levou a prata em Tóquio na categoria street do skate e, após subir no pódio, fez questão de lembrar o apoio que recebeu do pai e da mãe para fazer a história com tão pouca idade e deixou uma mensagem de inspiração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.