Estelionato

Falso advogado é preso em ação policial na Grande Ilha

Ela realizava essa prática criminosa nos estados do Ceará, Pará e São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15

Maranhão - Um cerco policial realizado na terça-feira, 27, na Grande Ilha resultou na prisão de um falso advogado. De acordo com a polícia, ele é suspeito por praticar essa prática criminosa no Ceará, Pará e São Paulo.

O delegado Carlos Alessandro de Assis disse que o criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial expedido pela Comarca de Coreaú, do estado do Ceará, mas também já responde pelo crime de estelionato no Pará e São Paulo.

Carlos Alessandro declarou que o detido é investigado por se apresentar como advogado para as vítimas e dessa forma receber valores para supostamente ingressar com ações judiciais. O criminoso já foi ouvido pela polícia e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas deve ser transferido no decorrer deste mês para o Ceará.

Mais prisão
Um casal foi preso no último dia 26, no bairro do Cohatrac pelo crime de estelionato. A polícia informou que os detidos foram abordados quando tentavam vender um veículo Jeep Compass, que pertence a uma locadora de veículos. O carro é avaliado em torno de R$ 130 mil e ainda teve o documento adulterado pelos criminosos.

Segundo a polícia, dois adolescentes foram apreendidos ontem em Araioses suspeitos de integrar uma facção criminosa e realizar diversos roubos nessa cidade. Os apreendidos foram encaminhados para a delegacia onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.