Produção animal

Embrapa e IFMA abrem inscrição de congresso tecnológico

Evento almeja discutir, articular e gerar inovações e encaminhamentos efetivos para superação dos diferentes desafios para o desenvolvimento sustentável da pecuária nordestina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Produção animal será tema de debates científicos no congresso
Produção animal será tema de debates científicos no congresso (embrapa evento)

Estão abertas, até 2 de agosto, as inscrições para a 15ª edição do Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA), evento anual da Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA). Este ano, o evento está agendado para ocorrer virtualmente do dia 24 a 26 de novembro, em um ambiente interativo construído exclusivamente para a programação.

Com o tema “Inovações tecnológicas e sustentabilidade na produção animal”, o evento almeja discutir, articular e gerar inovações e encaminhamentos efetivos para superação dos diferentes desafios para o desenvolvimento sustentável da pecuária nordestina. Para mais informações e inscrição, acesse: https://cnpa2021.com.br/.

A Embrapa Cocais é uma das instituições organizadoras do evento, nesta edição, realizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Pesquisadores da Embrapa Pantanal, Embrapa Suínos e Aves, Embrapa Caprinos e Ovinos, Embrapa Pecuária Sul e Embrapa Meio Norte ministrarão palestras nos simpósios, mesas-redondas e sessões científicas.

Além da apresentação de trabalhos, a programação do congresso terá premiações acadêmicas, ZOO - Hackthon Nordeste e do XI Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação.

Babaçu

A Embrapa vem estudando formulações de rações balanceadas para pequenos ruminantes, contendo torta da amêndoa do coco babaçu. Os resultados são promissores, trazendo melhorias de renda e qualidade de vida aos produtores rurais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.