Duplo assassinato

Presa mulher trans suspeita da morte de adolescentes

Sete suspeitos já foram presos; segundo a polícia, vítimas foram torturadas e jogadas em cova rasa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Williane Bolinha  está em Timon
Williane Bolinha está em Timon (mulher)

Maranhão - Uma mulher trans, conhecida como Williane Bolinha, de 21 anos, é a sétima pessoa presa suspeita da morte das adolescentes Maria Eduarda, de 17 anos, e Joyce Ellen, de 15 anos, em Timon. A prisão ocorreu ontem, na capital piauiense. e ela foi apresentada na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas de Timon. As adolescentes foram torturadas e mortas por determinação do “Tribunal do Crime”, em Timon, no dia 21 de março deste ano. As vítimas foram obrigadas a cavar a própria cova. Toda a ação criminosa foi gravada e exibida em redes sociais.

O caso é investigado na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas de Timon e 10 pessoas foram indiciadas pelo duplo homicídio e ocultação de cadáveres. Williane Bolinha foi localizada na zona rural de Teresina, e levada para a delegacia. Ela declarou à polícia que levou as vítimas em um carro de aplicativo até o Parque Aliança, mas não sabia que ocorreria o ato criminoso. A polícia informou que, no último dia 19, foi presa outra envolvida no crime, na cidade paraense de Marabá. No dia 20, ela chegou ao município de Timon, onde prestou esclarecimentos sobre o caso.

Uma das primeiras a ser presa foi a faccionada, identificada como Japa, na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de abril deste ano. No dia 24 do mês passado, a polícia prendeu mais duas envolvidas, na capital piauiense. Em Teresina também foi presa outra acusada, no dia 28 do mês passado. Em poder dela, a polícia apreendeu 44 pedras de crack.

No dia 13 deste mês ocorreu a prisão de mais uma suspeita, em Uruçuí, no estado do Piauí. As incursões continuam para efetuar a prisão de mais três dos envolvidos e identificados como Karina Ellen do Carmo Sousa, Johnny Willer Rodrigues de Sousa, Mentor, que é um dos líderes da organização criminosa; e Antônio de Deus Pereira, o Fantasmão, líder de uma facção criminosa na capital piauiense.

Assassinato
A polícia informou que no começo da tarde de ontem ocorreu um homicídio, no Tendal, em Paço do Lumiar. A vítima foi morta a tiros desferidos por homens, não identificados. Os peritos do Instituto de Criminalística constaram marcas de bala na cabeça da vítima, que está sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. O caso é investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.