Orçamento

LDO 2022 de R$ 3,2 bilhões para São Luís será votada na próxima terça-feira

A matéria foi debatida na tarde desta de ontem (21), em audiência pública no plenário do Legislativo da capital

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Audiência Pública LDO São Luís)

SÃO LUÍS - A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que planeja o orçamento da capital maranhense para o exercício de 2022 com a receita e as despesas do município, será votada na próxima terça-feira na Câmara Municipal de em São Luís.

A matéria foi debatida na tarde desta de ontem (21), em audiência pública no plenário do Legislativo da capital.

Proposta pelo Executivo por meio do Projeto de Lei nº 105/2021, a LDO apresenta as metas e prioridades da administração pública municipal, além de dispor também sobre as metas e os riscos fiscais. A estimativa de orçamento da Prefeitura de São Luís para o próximo ano, incluindo a arrecadação e os gastos, é de R$ 3,4 bilhões.

O vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPAM), abriu ontem durante a audiência, o prazo até as 17h desta quinta-feira (22) para que os parlamentares possam apresentar suas sugestões ao projeto.

Cada emenda será analisada durante as discussões na ocasião da votação da peça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.