Política | Reinício das aulas

Após anúncio de Dino, secretário diz que escolas estão sendo preparadas

Felipe Camarão gravou um vídeo sobre o tema e publicou em seu perfil no instagram
Ronaldo Rocha da editoria de Política20/07/2021 às 15h11
Após anúncio de Dino, secretário diz que escolas estão sendo preparadasCinaldo Oliveira

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Saúde, Felipe Camarão, afirmou nesta terça-feira que as escolas da rede pública estadual estão sendo preparadas para o retorno das aulas neste segundo semestre.

No período da manhã, Flávio Dino (PSB) afirmou que a reabertura das escolas ocorrerá no dia 2 de agosto. Ele disse que a rede estadual trabalhará no sistema híbrido e assegurou que o reinício das aulas será gradual em todas as unidades da rede.

“Está chegando a hora da volta às aulas. Dia 2 de agosto nós retornaremos as nossas aulas do segundo semestre letivo do ano de 2021”, disse.

Ele elogiou o trabalho do Executivo no enfrentamento à pandemia da Covid-19, fez alusão ao processo de vacinação no estado, sobretudo dos profissionais de educação, e disse que a rede está com o cronograma já preparado.

“Voltaremos de maneira híbrida e vamos preparar as nossas escolas para isso, com toda infraestrutura necessária para que a nossa comunidade escolar utilize uma verdadeira escola digna", acrescentou.

Não há dados detalhados ainda sobre quais unidades vão primeiro receber os alunos de forma presencial. A Seduc deve anunciar em breve.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte