Reação

Moto e Palmas buscam reação na Série D do Brasileiro

Papão do Norte e Tricolor, pressionados, se enfrentam às 15h30, no estádio Nhozinho Santos, pela 8ª rodada da fase de grupos do torneio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Codó e Negueba em treino do Moto, no Nhozinho Santos, palco da partida contra o Palmas
Codó e Negueba em treino do Moto, no Nhozinho Santos, palco da partida contra o Palmas (Negueba)

São Luís - Pressionados, Moto Club e Palmas (TO) se enfrentam buscando reencontrar o caminho das vitórias neste sábado (17), às 15h30, no Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pela 8ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte é o quinto colocado do grupo A2 com seis pontos. Enquanto, o time tocantinense é o lanterna da chave com quatro pontos.

Sem vencer há três jogos, o Moto Club está a seis pontos do Imperatriz primeiro time a aparecer no G4 (zona de classificação) do grupo A2 da Série D. O papão do Norte vem de derrota para o 4 de Julho (PI), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), pela sexta rodada da competição.

O Palmas também busca recuperação, depois de empate com Paragominas, por 0 x 0, no Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO) e ficou mais longe do G4.

Contra o Palmas, o time do Moto Club deve ter três mudanças. O técnico Carlos Ferro já havia adiantado que o time precisava da reação. “O time está entregando as vitórias, mas estamos trabalhando em busca disso. Tenho certeza que vamos melhorar e vamos buscar nossa classificação e o nosso grande sonho, que é o acesso para a Série C”, disse.

Na defesa, Anderson Cearense ganha vaga de Keven. O zagueiro Wanderson foi liberado para trabalhar com bola e também deve reaparecer no time titular do Papão do Norte.

No meio, Ted Love é escalado no lugar de Cleitinho e no ataque, Felipe fica como reserva para Negueba ser titular pela ponta direita.

Com os desfalques de Rafael Gladiador (centroavante) e Gabriel (zagueiro), lesionados, o técnico Paulo Caroço deve começar o jogo com Nona (improvisado de centroavante) e João Bernardo na zaga. O clube informou que todo elenco testou negativo para a Covid-19.

Outros maranhenses

Além do Moto Club, mas dois times do Maranhão, que também estão no grupo A2 da Série B: Imperatriz e Juventude Samas, entram em campo neste final de semana pela sétima rodada da competição.

O Imperatriz enfrenta o Tocantinópolis (TO), neste sábado (17), às 16h, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). O Cavala de Aço é o quarto colocado da chave com nove pontos, enquanto, o TEC está em sexto com seis pontos.

FICHA TÉCNICA

MOTO x PALMAS (TO)

MOTO: Matheus; Everton Silva, Wanderson, Anderson Cearense e Esquerdinha; Jeff Silva, Vander e Ted Love; Márcio Diogo, Wallace Lima e Negueba

Técnico: Carlos Ferro

PALMAS

Matheus Lima; Pupinsk, Pierre, João Bernardo e Matheus Destro; Marquinhos, Isaac, Rayan e Tchô; Nona e Elenilson

Técnico: Paulo Caroço

Local: Nhozinho Santos - São Luís (MA)

Data: Sábado, 17 de Julho de 2021

Hora: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)

Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Adriana Oliveira Carvalho (MA)

Já o Juventude duela com o Guarany de Sobral (CE), neste sábado (17), às 15h30, no estádio Junco, em Sobral (CE). O Poraquê é o vice-lanterna do grupo A2 com seis pontos, enquanto, o time cearense é o líder com 12 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.