Libertadores

Com Renato mas desfalcado, Flamengo visita o Defensa

Duelo por uma vaga na próxima fase será no Estádio Norberto Tomaghello, às 21h30, e o Fla terá o comando de Renato Gaúcho, ex-ídolo como jogador nos anos 80 e 90

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flamengo fez um treino antes de viajar para a Argentina
Flamengo fez um treino antes de viajar para a Argentina (FLAMENGO TREINO )

Buenos Aires - O Flamengo vai estrear nas oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. O duelo por uma vaga na próxima fase será contra o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tomaghello, às 21h30, no horário de Brasília.

A partida marcará o reencontro do Rubro-Negro com o técnico Sebastián Beccacece. Em 2020, no comando do Racing, o treinador eliminou o Flamengo nesta mesma fase da competição continental.

Mas se no ano passado o Flamengo tinha Rogério Ceni à beira do gramado, desta vez a equipe tem um novo treinador. Renato Gaúcho, ex-ídolo como jogador nos anos 80 e 90, assumiu o comando nesta segunda-feira e fará sua estreia.

Para a primeira partida no posto, Renato terá vários desfalques importantes. Entregues ao departamento médico, Rodrigo Caio, Diego Ribas e Bruno Henrique se recuperam de Lesões. Além disso, Willian Arão está suspenso por uma expulsão na penúltima rodada da fase de grupos, contra a LDU.

São, portanto, quatro titulares ausentes, fora a perda de Gerson para o futebol Francês. Assim, o novo treinador deve repetir a dupla de zaga que atuou no domingo contra a Chapecoense, com Gustavo Henrique e Léo Pereira. No meio, Thiago Maia e João Gomes devem entrar ao lado de Arrascaeta, com Everton Ribeiro, Gabigol e Vitinho formando a linha de frente.

Do lado argentino, Beccacece também perdeu peças importantes para o confronto. Dois de seus principais jogadores, o jovem meia Enzo Fernández e o atacante Braian Romero se transferiram para o River Plate.

Mas o técnico argentino já aprontou uma vez pra cima do Rubro-Negro e merece respeito, bem como o próprio Defensa. Na fase de grupos, a equipe argentina venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 4 a 3. Além disso, em 2017, eliminou o São Paulo na Copa Sul-Americana em pleno Morumbi.

O retrospecto do Defensa jogando em casa na fase de grupos desta edição da Libertadores, porém, não mete medo. Fora uma vitória sobre o Universitário-PER na segunda rodada, a equipe tem uma derrota para o Palmeiras e um empate com o Independiente Del Valle-EQU.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA-ARG X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, Argentina
Data: Quarta-feira, 14 de julho de 2021
Horário: 21h30 (De Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Jonny Bossio (PAR)
VAR: Derlis Lopez (PAR)

DEFENSA Y JUSTICIA

Unsain, Frias, Juan Rodríguez e Brítez; Matías Rodríguez, Loaiza, Rotondi, Tripichio e Gallardo; Walter Bou e Hachen
Técnico: Sebastián Beccacece

FLAMENGO

Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Vitinho (Michael)
Técnico: Renato Portaluppi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.