Estoque Crítico

Com estoque crítico, Hemomar pede doações de sangues A+, O- e AB-

Em São Luís, para agendar a doação de sangue basta entrar em contato, ou ir diretamente ao Hemomar, localizado no bairro da Jordoa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(doar sangue)

São Luís – O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) informou, nesta quarta-feira, 14, que os estoques de sangue A+, O- e AB- estão em baixa, e precisam de doações para serem mantidos.

Em São Luís, para agendar a doação de sangue basta entrar em contato com o número (98) 99162-3334 , ou ir diretamente ao Hemomar, localizado no bairro da Jordoa. Os requisitos básicos para doação são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto (válido em todo o território nacional) e idade entre 16 e 60 anos. Àqueles que tiverem menos de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis para realizar a doação.

A pessoa será impedida de doar sangue caso seja detectado evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas; tenha feito o uso de drogas ilícitas injetáveis; possua malária; tenha passado por um quadro de hepatite após os 11 anos de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.