Cidades | Estoque Crítico

Com estoque crítico, Hemomar pede doações de sangues A+, O- e AB-

Em São Luís, para agendar a doação de sangue basta entrar em contato, ou ir diretamente ao Hemomar, localizado no bairro da Jordoa
14/07/2021 às 08h46
Com estoque crítico, Hemomar pede doações de sangues A+, O- e AB- Paulo Soares / O Estado

São Luís – O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) informou, nesta quarta-feira, 14, que os estoques de sangue A+, O- e AB- estão em baixa, e precisam de doações para serem mantidos.

Em São Luís, para agendar a doação de sangue basta entrar em contato com o número (98) 99162-3334 , ou ir diretamente ao Hemomar, localizado no bairro da Jordoa. Os requisitos básicos para doação são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto (válido em todo o território nacional) e idade entre 16 e 60 anos. Àqueles que tiverem menos de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis para realizar a doação.

A pessoa será impedida de doar sangue caso seja detectado evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas; tenha feito o uso de drogas ilícitas injetáveis; possua malária; tenha passado por um quadro de hepatite após os 11 anos de idade.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte