Assassinato

Violência no campo: trabalhador rural é morto a tiros em Codó

Em um mês, segundo a Fetaema, pelo menos, quatro trabalhadores rurais foram assassinados a tiros no Maranhão, em razão de conflitos agrários

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (vítima de homicídio)

Maranhão - A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema) informou que, pelo menos, quatro trabalhadores rurais foram assassinados no Maranhão nos últimos 30 dias, enquanto, no ano passado ocorreram três casos. Os moradores do povoado Volta da Palmeira, zona rural de Codó, ainda ontem estavam fortemente abalados com a morte do trabalhador rural José Francisco de Sousa Araújo, que ocorreu no último dia 11.

O advogado da Fetaema, Diogo Cabral, declarou ontem em entrevista à Rádio Mirante AM que José Francisco residia na comunidade Vergel, localizada em Codó, onde é marcado por fortes conflitos agrários. No começo deste ano, o trabalhador rural chegou a ser baleado e levado para um hospital.

Ele ao receber alta médica mudou com a família para uma outra comunidade rural e, no domingo, 11, acabou sendo morto por dois homens, não identificados. A vítima foi baleada na cabeça e faleceu ainda no local. A Polícia Civil está investigando o caso, mas, até o período da tarde não tem registro de prisão dos suspeitos.

Dois assassinatos
No começo da tarde de ontem, segundo a polícia, Denilson Monteiro, de 35 anos, foi baleado na capital e levado para a Unidade Mista do Bequimão, onde veio a falecer. O crime está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Também no período da tarde foi baleado Jones Clovis Lopes Valois, de 20 anos, na rua Nove, área do Rio-Anil e levado para a Unidade Mista do Bequimão, mas chegou sem vida. A polícia informou que esse crime contou com faccionados e a vítima fazia parte de um grupo criminoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.