Quadrilheiros

Suspeitos de assalto a bancos vão para Pedrinhas

Criminosos foram presos no fim de semana em Santa Inês, acusados de explodir o Bradesco de Monção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (produtos de arrombamento)

Maranhão - A polícia encaminhou ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas cinco suspeitos de integrar um bando especializado de roubo a bancos. Segundo a polícia, uma das empreitadas criminosas cometidas pelos detidos teve como alvo o Bradesco de Monção, ocorrido no último dia 5.

O caso é investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). No sábado, 10, os policiais conseguiram prender os cinco criminosos em uma residência, localizada na área central da cidade de Santa Inês. Neste local, foram apreendidos materiais de arrombamento como tesourões, pés-de-cabra, chaves de fenda e maquinário.

Os detidos primeiramente foram levados para a Delegacia Regional de Santa Inês e, logo após, transferidos para a sede da Seic, na capital, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e ontem encaminhados para Pedrinhas.

A polícia também informou que os detidos compõem o braço logístico do bando criminoso, sendo responsável pelo transporte e a organização da empreitada criminosa. As investigações vão continuar para prender os outros bandidos.

Clima de terror

Os quadrilheiros instalaram o clima de terror em Monção, no último dia 5. Segundo a polícia, eles invadiram o município, explodiram o Bradesco, fizeram moradores reféns, efetuaram vários tiros em plena via pública e fugiram pelo rio Pindaré.

O bando era composto por mais de oito bandidos e se deslocou até o Bradesco, localizado na área do centro de Monção e fizeram alguns moradores reféns. Em seguida, realizaram a explosão do banco.

Para não serem presos e trocarem de tiros com a polícia, os bandidos fizeram um escudo humano na frente da instituição bancária. Na hora da fuga, eles utilizaram um veículo, levaram os moradores como reféns, efetuaram vários tiros para amedrontar os populares e espalharam “miguelitos”, na saída da cidade para dificultar a perseguição policial. Também durante a fuga, os criminosos atearam fogo em um veículo e pegaram uma embarcação, no rio Pindaré.

Saiba mais

Os policiais civis e militares realizaram um cerco em Brejo, no último sábado, 10, que resultou na prisão de quatro pessoas, que são suspeitas de terem praticado um “arrastão” nessa cidade. Vários pontos comerciais foram roubados. Os presos são naturais de São Luís e estavam em uma residência de uma mulher acusada de comandar o tráfico de droga dessa localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.