Infração

Governo Dino multa Bolsonaro em R$ 80 mil por aglomeração

Segundo o auto de infração, o presidente promoveu aglomeração de mais de 100 pessoas sem controle sanitário e sem uso de máscara durante agenda no Maranhão

Gilberto Léda da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Presidente promoveu aglomeração de mais de 100 pessoas sem controle sanitário
Presidente promoveu aglomeração de mais de 100 pessoas sem controle sanitário (bolsonaro )

SÃO LUÍS - A Superintendência de Vigilância Sanitária do Governo do Maranhão estabeleceu em R$ 80 mil a multa ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por infringir diversas medidas de enfrentamento à pandemia em sua passagem pelo estado em maio.

Segundo o auto de infração, o presidente promoveu aglomeração de mais de 100 pessoas sem controle sanitário e sem uso de máscara. Bolsonaro visitou diversos municípios do Maranhão entre 20 e 21 de maio, gerando aglomerações durante suas visitas, nas quais optou ficar sem máscaras enquanto conversava com moradores da região e, em alguns casos, apertava mãos e dava abraços.

As aglomerações aconteceram um dia depois de o estado do Maranhão, comandado por Flávio Dino (PSB), ter confirmado os primeiros casos da cepa indiana da Covid-19 no Brasil.

Após a autuação, a defesa do presidente, apresentava pela subchefia para Assuntos Jurídicos do Planalto, limitou-se a dizer que a Presidência foi autorizada pelas autoridades do Maranhão a realizar o ato oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.