LBF

Sampaio faz duelo com o Vera Cruz na Liga de Basquete Feminino

Tubarão e o time paulista estão, empatados na 3ª posição, e duelam, no domingo, no Costa Rodrigues

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio Basquete busca a segunda vitória consecutiva na LBF
Sampaio Basquete busca a segunda vitória consecutiva na LBF (Sampaio Basquete)

São Luís - A bola vai subir para Sampaio Basquete e Vera Cruz neste domingo, 11, às 11h, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), pelo 2º turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). O Tubarão ocupa a 3ª colocação, com 21 pontos (61.5% de aproveitamento), enquanto o time de São Paulo também está empatado em 3ª, com 21 pontos (61.5%), mas o time paulista leva vantagem do critério de desempate pontos pró (974 x 816) portanto o duelo vale a terceira colocação do certame.

Ao bater o Ituano Basquete, por 73 x 43, na rodada passada, o Sampaio Basquete confirmou seu bom momento e apagou a impressão ruim deixada no início da LBF 2021, quando, sem suas principais jogadoras, acumulou quatro derrotas seguidas. Agora, a meta é melhorar ainda mais o desempenho para ter vantagem nos playoffs.

Rapha Monteiro foi a cestinha do jogo, com 18 pontos e uma bela apresentação da linha dos três pontos (4 de 5 arremessos convertidos) para levar o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 20 de eficiência.

A norte-americana Katrina Pardee teve sua melhor performance desde que chegou ao país, com 17 pontos em 25 minutos vinda do banco. Débora quase teve um duplo-duplo, com 9 pontos e 11 assistências.
O Vera Cruz Campinas também vem de vitória ao vencer o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva por 89 x 70, na terça-feira, 6, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, interior paulista.

A vitória deixou o time campineiro empatado momentaneamente com os líderes da temporada,

Edição 2021 da LBF

A edição deste ano conta com oito equipes de quatro estados do país, que se enfrentam em turno e returno na fase de classificação para definir as posições para os playoffs. As séries de quartas de final e semifinal serão disputadas em até três jogos cada, ao passo que a grande decisão será definida em série melhor de cinco partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.