Investimento

Embalado, Sampaio Corrêa reforça seu ataque com Jackson

Atacante, que teve boa passagem pelo clube, estava no futebol da Arábia Saudita e chega para reforçar o time no setor ofensivo na disputa da Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jackson retorna para defender o Sampaio Corrêa
Jackson retorna para defender o Sampaio Corrêa (JACKSON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Empolgado com a terceira vitória consecutiva na Série B, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, anunciou o retorno do atacante Jackson, que estava no futebol da Arábia Saudita. Essa é a segunda passagem do atleta pelo clube. Em 2020, ele marcou 10 gols em 35 jogos. Com a contratação, o dirigente da Bolívia Querida disse que a folha salarial do Tricolor subiu para R$ 550 mil, praticamente o valor que recebe líquido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente aos direitos televisivos.

De acordo com Sérgio Frota, a contratação de Jackson mostra que o dirigente não está com medo de investir no elenco para a disputa da Série B. “O valor é reduzido, porque temos uma penhora de 20% das cotas, por débitos trabalhistas de administrações anteriores, e só este ano já pagamos mais de um milhão e 100 mil reais. Soma-se isso aos custos diários de treinamento, logística, investimentos no DM e outras obrigações, nosso orçamento fica completamente comprometido, o que nos obriga a buscar recursos por outros meios, como patrocínios, sócio torcedor e negociações. Para ajudar a manter o equilíbrio financeiro, tivemos que emprestar dois jogadores titulares, do contrário, não teríamos condições de cumprir com nossas obrigações”, explicou.

Sérgio Frota faz questão de frisar que não tem medido esforços para formar um grupo competitivo e, quem sabe, ter sonhos mais altos na Série B. “Estamos provando que temos condições de brigar em igualdade de condições com equipes de maior envergadura financeira e muito mais apoio. Sem o público nos estádios, baixo número de sócios torcedores e receitas bem aquém das nossas necessidades, o desafio se torna ainda mais complexo”, destacou.


A chegada de Jackson em São Luís é prevista para hoje, 6, para realizar todos os exames clínicos e iniciar os treinamentos com o grupo. No entanto, por conta da janela de transferências internacionais, ele só poderá atuar pelo Sampaio Corrêa a partir de agosto, mas isso não foi empecilho para Sérgio Frota contratar o jogador. “Foi uma negociação difícil, mas fiz esse esforço para repatriar o Jackson, que é um grande jogador, tem muita identificação com a camisa Tricolor e pode nos ajudar bastante nessa caminhada na Série B”, frisou Frota.

E a base?

Porém, o investimento que Sérgio Frota vem fazendo tem ido na contramão dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Um levantamento do jornal Folha de S.Paulo, baseado nos 16 clubes remanescentes da edição anterior da Série A, mostra que até a 29ª rodada da competição em andamento foram utilizados 163 “pratas da casa”, contabilizados apenas aqueles que entraram em campo em ao menos um jogo, e descartados os que voltaram ao time formador após terem sido negociados.

Os motivos para esse aumento vão além de uma política de maior aproveitamento das promessas em detrimento das contratações por altos valores e que nem sempre correspondem ao investimento. As razões também diferem de um clube para o outro, já que esse crescimento não aconteceu em todos os times.
Enquanto isso, o Sampaio Corrêa não utilizou na Série B nenhum jogador oriundo das categorias de base do clube sequer no banco de reservas.

O Sampaio Corrêa iniciou ontem a preparação para confronto contra o Vasco, nesta sexta-feira, 9, às 19h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) pela décima rodada da Série B. O técnico Felipe Surian já sabe que poderá contar com o lateral-direito Luís Gustavo, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Em contrapartida, ele perdeu o volante Eloir, que vem sendo utilizado na lateral-esquerda, por ter recebido o terceiro amarelo.

A diretoria do Sampaio Corrêa corre para regularizar o zagueiro Éder e o lateral-esquerdo Felipinho, recém-contratados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.