Discussão

Diversidade, antidiscriminação e acesso à justiça serão discutidos em webinário

Racismo, LGBTfobia, etarismo e capacitismo integram a temática do webinário aberto ao público, de 6 a 8 de julho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (diversidade)

São Luís - A democratização do acesso à justiça na perspectiva antidiscriminatória será tema do I Seminário Estadual de Diversidade e Antidiscriminação - webinar gratuito aberto ao público, que acontece de 6 a 8 de julho, com transmissão ao vivo no canal da Escola Superior da Magistratura - EAD ESMAM, no Youtube. A participação é aberta ao público, com certificação aos inscritos previamente no evento.

O coordenador do Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), juiz Marco Adriano Fonsêca, explica que o webinário será um espaço para debate e disseminação de informações e normas legais sobre o tema, como forma de conscientização, formação e aperfeiçoamento de operadores do Direito e da sociedade.

Estão inscritos magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário, professores e estudantes universitários e da Rede Estadual de Ensino Médio (SEDUC, IEMA e IFMA), profissionais das carreiras jurídicas, representantes de instituições públicas e privadas com atuação na temática de Diversidade e Antidiscriminação, público jurisdicionado que pertença aos grupos de diversidade, líderes comunitários, movimentos sociais organizados e demais interessados.

Temática
Com 10 horas de duração, distribuídas em três dias de programação, o evento reunirá palestrantes que são referência na defesa dos direitos humanos, identificação e combate à discriminação, preconceito e outras expressões de desigualdade. Os especialistas abordarão a temática do enfrentamento ao racismo, LGBTfobia, etarismo e capacitismo, com ênfase na democratização do acesso à justiça e em consonância com os objetivos da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Veja a programação completa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.