Pandemia

PRF-MA começa campanha para arrecadação de alimentos

Ação acontece até o dia 8 de agosto; alimentos serão doados a instituições cadastradas no programa Pátria Voluntária; haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (PRF)

São Luís – A Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), deu início nesta quarta-feira, 30, à campanha Estrada Solidária, que tem como objetivo formar uma rede de apoio em todo o país, em prol de angariar alimentos que serão distribuídos para instituições cadastradas no programa Pátria Voluntária. O Estado esteve na sede da PRF, em São Luís, e conversou com a assessoria de comunicação da unidade para entender como vai funcionar a ação.

A campanha vai durar 40 dias, indo até o dia 8 de agosto. Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF, incluídos postos, delegacias e superintendências. Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas em uma cerimônia prevista para o dia 18 de agosto.

Haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados dia 24 de julho.

“A gente está em um período, que o país passa por um momento difícil, muita gente empobrecendo, muita gente carente, e a PRF, desde o início, está suprindo um pouco essa lacuna”, afirmou Antônio Noberto, assessor de comunicação da PRF no Maranhão.

Noberto frisou que outras ações que aconteceram durante a pandemia da Covid-19. “Nós já realizamos um trabalho junto aos caminhoneiros para eles não pararem […]. Em seguida a PRF emendou com doação de sangue, uma campanha nacional, essa agora é mais uma campanha de valorização do ser humano”, pontuou o assessor.

A campanha
De acordo com a PRF-MA, a campanha que começou ontem, ainda está com alguns detalhes sendo organizados, por exemplo, preparar um espaço mais apropriado para receber os mantimentos. “Todos os postos da PRF e todas as Delegacias, além aqui da sede, serão pontos para receber as doações”, esclareceu. Outras cidades do estado também serão pontos de coleta, como Santa Inês, Peritoró, Caxias, Balsas, Imperatriz, Açailândia, entre outras.

Antônio informou ainda, que a PRF vai investir na divulgação da campanha, para que mais pessoas possam ficar sabendo da ação e mais alimentos sejam doados. Uma ferramenta importante de divulgação, segundo ele, é o próprio Instagram da unidade (prf_maranhao).

SAIBA MAIS

Pátria Voluntária

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.