De olho

Defesa Civil monitora áreas de riscos na capital maranhense e alerta

Segundo o órgão, os pontos da cidade estão sendo monitorados de forma diária pelos agentes para verificar a situações desses locais

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Trabalho é orientar as pessoas acerca dos perigos de residir ao lado de encostas
Trabalho é orientar as pessoas acerca dos perigos de residir ao lado de encostas (Defesa Civil)

Em razão das ocorrências de chuvas na Grande Ilha, a equipe da Defesa Civil de São Luis tem realizado o trabalho de monitoramento de forma diária das áreas de risco para evitar desastres naturais, principalmente, deslizamentos de encostas.

Ainda no sábado, 12, a Defesa Civil realizou visita na área de barreira, localizada na área do Coroadinho, e os moradores foram alertados sobre os cuidados a serem tomados, sobretudo quando acontecem os temporais acompanhados de trovões e raios como ainda colocaram uma lona em uma área de encosta.

Também no sábado e no domingo, 13, a Defesa Civil realizou visitas nos bairros do Anil e Filipinho. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas têm sido uma das maiores preocupações já que a água deixa o solo encharcado e aumenta o risco nessas localidades da cidade.

Na última sexta-feira, 11, ocorreu uma forte chuva na capital e deixou vários pontos alagados. Na Avenida Guajajaras, nas proximidades do supermercado Assaí, a água tomou de conta das duas vias dessa estrada. Também houve registro de alagamento na Casemiro Júnior e na Jerônimo de Albuquerque.

A Defesa Civil do Município funciona durante 24 horas. Quem precisar pode entrar em contato com o órgão por meio do telefone 3212-8474.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.