Em débito!

Sampaio e Ponte querem desencantar na Série B e duelam em São Luís

Bolívia Querida e Macaca buscam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, 11, no Estádio Castelão, pela terceira rodada da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio deve ter modificações no time titular
Sampaio deve ter modificações no time titular (SAMPAIO TREINO )

SÃOLUÍS - Sampaio Corrêa e Ponte Preta farão duelo pela primeira vitória nesta sexta-feira, 11, a partir das 19h, no estádio Castelão, em São Luís. A partida abre a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os rivais estão lado a lado. A Bolívia Querida soma dois pontos, na 12ª colocação, enquanto os paulistas aparecem um degrau abaixo, com um ponto, a mesma pontuação da zona de rebaixamento. Se o Tubarão ficou no 0 x 0 com o CSA, a Ponte empatou por 1 ax1 com o Vasco. Todos os jogos seguem sendo realizados com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Após dois empates, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, tem muitas dúvidas para a montagem da equipe que enfrenta a Ponte Preta. Após longas tratativas, o Sampaio Corrêa anunciou, somente na manhã de ontem, 10, que renovou os contratos do zagueiro Paulo Sérgio e do atacante Pimentinha, que tiveram seus vínculos encerrados com a Bolívia Querida no último mês e vinham em negociação.

De acordo com a Bolívia Querida, os atletas renovaram até o fim de 2021 e podem não tere seus nomes publicados no BID da CBF a tempo para a partida desta sexta-feira. Outro que aguarda ter o nome regularizado é o meia Romarinho, recentemente anunciado.

Mesmo se for regularizado a tempo, o atacante Pimentinha, um dos destaques do time na última temporada, é dúvida para encarar a Ponte. O atleta vem se recuperando de uma lesão muscular e pode ser vetado pelo Departamento Médico. Caso fique à disposição, ele disputa posição com Jajá. Felipe Surian também tem alternado Jefinho e Ciel no ataque. O lateral-direito Luís Gustavo e o goleiro Luís Daniel, que se juntaram ao elenco esta semana, estão regularizados e podem jogar.

No meio-campo, Ferreira voltou após cumprir protocolo de afastamento por testagem positiva de Covid-19. “Foi um período difícil, longe dos treinamentos, daquilo que mais amo fazer, mas graças a Deus passou e agora estou à disposição para ajudar a equipe a buscar a nossa primeira vitória na competição. Será um jogo difícil, não tem como ser diferente, mas estamos focados para superar as dificuldades e buscar esses três pontos”, declarou Ferreira

Opções na ponte

A Ponte Preta viajou na tarde da quarta-feira, 9, para São Luís. Na bagagem, o técnico Gilson Kleina levou três novas opções e também uma escalação praticamente definida para o duelo contra o Sampaio Corrêa.

Com a documentação regularizada (os nomes foram publicados no BID durante o dia), o lateral-direito Kevin e meia Fessin estão entre os relacionados.

Quem também fica à disposição de Gilson Kleina pela primeira vez é o atacante Richard, que estava em processo de recuperação física desde a chegada ao clube e passou a treinar com o elenco no início da semana.

Os três vão começar no banco de reservas, já que a tendência é que Gilson Kleina repita a escalação do empate por 1 x 1 com o Vasco, no último domingo. “Entendo que vamos ter que fazer valer um jogo de cada vez para evoluir. Não podemos pensar no Cruzeiro sem canalizar todas as forças no jogo do Sampaio. Quando você coloca atletas que não vêm jogando há muito tempo num jogo pesado assim, tem que ver como é a recuperação desses atletas. Vão ser processos. É uma sequência difícil. Mas tem que superar. Importante é entrar com mentalidade positiva para criar identidade”, disse.

SAMPAIO X PONTE PRETA

Local: Castelão - São Luís (AL)

Data: Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

Horário: 19h

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)

SAMPAIO

Mota; Luís Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mario; André Luís, Ferreira (Mauro Silva), Guilherme Campana (Romarinho) e Daniel Costa; Jajá (Pimentinha) e Jefinho (Ciel)

Técnico: Felipe Surian

PONTE PRETA

Ygor Vinhas, Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos; Dawhan e Léo Naldi; Niltinho, Moisés, Renatinho e Camilo

Técnico: Gilson Kleina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.