O presidente da CPI dos Combustíveis, deputados Duarte Júnior (Republicanos), voltou a adiar a oitava da empresária Rafaely Carvalho. Ela é proprietária do posto Joyce VII, que teria como sócio oculto o agiota Josival Cavalcante, e deveria ser ouvida na tarde de ontem, 7.
Rafaely participará na condição de testemunha, e já deveria ter sido ouvida há duas semanas, mas não foi encontrada.
O novo adiamento decorre da manutenção de medidas restritivas pelo comando da Assembleia Legislativa, por mais uma semana, como parte de um esforço conjunto com outros poderes para conter o avanço da nova onda da pandemia da Covid-19 nas próximas semanas no Maranhão.
A empresária é aguardada para prestar esclarecimentos no próximo dia 7 de junho sobre processos de compra e venda de combustíveis pelo posto em seu nome.
Segundo documentos de posse da CPI, apesar de haver comprado pouco combustível, o posto efetuou venda de grandes quantidades em janeiro, período pesquisado.
Saiba Mais
- CPI dos Combustíveis aponta evidências de cartel em postos de SL
- Relatório da CPI dos Combustíveis recomenda investigação sobre cartel
- Relator da CPI dos Combustíveis apresenta parecer nesta sexta, 9
- CPI dos Combustíveis: Roberto Costa confirma entrega de relatório na AL
- Pacovan consegue HC e não depõe na CPI dos Combustíveis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.