Incêndio

Capitania dos Portos investiga incêndio em ferryboat na Ponta da Espera

Comando da Capitania dos Portos vai se manifestar de forma oficial hoje sobre acidente que atingiu embarcação que faz transporte de passageiros

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(ferry boat)

SÃO LUÍS - A Capitania dos Portos do Maranhão investiga o acidente registrado na noite de domingo com um ferryboat, atracado na Ponta da Espera e que faz o transporte de passageiros entre de São Luís para a Baixada Maranhense.

A embarcação de grande porte foi atingida por um incêndio e ficou com parte da sua estrutura bastante danificada.

No momento do incêndio sete tripulantes estavam a bordo. Três deles sofreram ferimentos leves.

O comandante da Capitania dos Portos, capitão de Mar e Guerra Alekson Barbosa da Silva Porto, divulgará hoje um relatório com as diretrizes das investigações.

Um laudo técnico realizado na embarcação deve ser elaborado e os tripulantes serão ouvidos pela Marinha do Brasil.

Somente depois disso será possível se chegar às possíveis causas do acidente.

Nota

Na manhã de ontem a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) publicou uma nota sobre o incêndio no ferryboat.

De acordo com a agência "a segurança da navegação é de responsabilidade da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos". De acordo com a nota, o ferryboat tem prazo de 6 meses para retornar ao serviço.

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que o ferryboat estava, aproximadamente, ancorado a uma distância de 1km da margem e não estava operando no momento do acidente.

O Bombeiros informou ainda que, dentre as três vítimas do acidente, um se recusou a receber atendimentos médicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.