De volta

Assembleia e Câmara Municipal devem retomar atividades presenciais

Na semana passada as Casas Legislativas suspenderam atividades presenciais, de forma conjunta, para o enfrentamento à Covid-19

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Othelino)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão e a Câmara Municipal de São Luís, devem retomar nesta segunda-feira as atividades presenciais.

As duas Casas Legislativas haviam suspendido as atividades em decorrência da elevada taxa de ocupação de leitos na Ilha de São Luís, provocada pela elevação de casos de Covid-19.

Na semana passada, ao anunciar a suspensão temporária das atividades, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu ênfase à reunião realizada dias antes com o governador Flávio Dino, com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejos e com representantes de órgãos de controle, que tratou sobre o avanço da doença na Ilha de São Luís e do risco de colapso no sistema de saúde.

“Todos compreendemos a gravidade do momento e estamos mobilizados, no sentido de adotar as medidas necessárias para o enfrentamento do atual cenário da pandemia”, afirmou.

Ele publicou a Resolução Administrativa 459/2021 no Diário Oficial do Poder Legislativo, sobre a suspensão e destacou a importância da unidade dos Poderes no enfrentamento ao vírus.

Passado o período regular de vigência da resolução, as atividades devem retomar normalmente nesta segunda-feira.

O mesmo ocorre na Câmara Municipal de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.