Reforçado

Sampaio mira primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro contra o CSA

Depois de estrear com empate sem gols contra o Goiás, agora, em duelo de nordestinos, a Bolívia Querida enfrenta a equipe alagoana neste sábado, 5, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio vem com novidades para o confronto contra o CSA
Sampaio vem com novidades para o confronto contra o CSA (Sampaio)

São Luís - O Sampaio Corrêa, após empatar sem gols com o Goiás, quer vencer a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo de nordestinos, a Bolívia Querida enfrenta o CSA neste sábado, 5, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da competição. O time alagoano também busca a primeira vitória na competição.

Com o time ainda em formação, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, poderá mandar a campo dois recém-contratados. O zagueiro Nilson Júnior já está regularizado no BID da CBF e disputará vaga com Victor Oliveira. No meio-campo, Daniel Costa aguarda regularização, mas viajou com a delegação e poderá colocar Eloir no banco de reservas.

Daniel Costa defendeu o CSA por três temporadas (2014, 2017 e 2018) e se tornou ídolo da torcida azulina por participar diretamente da conquista do Campeonato Brasileiro Série C e do Campeonato Alagoano. Ele foi peça fundamental também para o acesso do clube alagoano à Série A. Pelo CSA Daniel fez 109 jogos e marcou 20 gols.

Agora, com a camisa do Sampaio Corrêa, ele espera seguir escrevendo sua história no Nordeste. “Tenho essa característica de bola parada. Por onde passei, consegui ajudar as equipes com esse fundamento”, comentou.

O Sampaio Corrêa, por outro lado, não terá o volante Ferreira que cumpre quarentena devido à Covid-19. O atacante Roney, por sua vez, se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita de grau 2. “Como ele (Ferreira) está assintomático, ele vai ficar fora dos treinos e jogos por dez dias. O tempo médio para reavaliar o jogador (Roney) é em torno de três semanas”, explicou o fisioterapeuta do Sampaio, Marcos Riccelli.

O atacante Ciel sabe que não será fácil o duelo contra o CSA, mas mira os três pontos. “Fizemos uma boa partida contra o Goiás, mas não fomos felizes no ataque. A gente não pode é perder ponto, que pode fazer efeito lá na frente. Agora temos que trabalhar forte, porque temos um jogo muito difícil contra o CSA, e a nossa intenção é desempenhar uma partida ainda melhor para conseguir o nosso objetivo que é a vitória”, disse.

E o Sampaio Corrêa segue se reforçando. O lateral-direito Luís Gustavo, ex-São Bernardo (SP), chegou na sexta-feira, 4, em São Luís. Enquanto isso, o clube anunciou a rescisão do meia Bebeca e do atacante Daniel Silva.

Do lado do CSA, derrotado pelo Náutico por 1 x 0 na estreia da Série B , deverá haver mudanças contra o Sampaio Corrêa.

Silvinho, ex-atacante do São Paulo, deve ganhar uma chance no time titular. O técnico Bruno Pivetti gostou da atuação do jogador, que deve colocar Aylon no banco de reservas. Outra novidade no sistema ofensivo é a opção de contar com Dellatorre.

Recuperado de uma pancada nas costas, o ex-atacante do Internacional deve começar o jogo no banco de reservas. O lateral-esquerdo Kevyn, vindo do Náutico, também deve ficar como opção.

CSA X SAMPAIO

CSA: Thiago Rodrigues; Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane, Gabriel e Nadson; Silvinho, Marco Túlio e Iury

Técnico: Bruno Pivetti

SAMPAIO: Mota; Watson, Joécio, Victor Oliveira (Nilson Júnior) e Zé Mário; André Luiz, Mauro Silva e Eloir (Daniel Costa); Pimentinha, Ciel e Jajá

Técnico: Felipe Surian

Local: Rei Pelé - Maceió (AL)

Data: Sábado, 05 de Junho de 2021

Horário: 16h30

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.