Roma - A maranhense Rayssa Leal e as também brasileiras Pâmela Rosa e Letícia Bufoni avançaram para a final do Campeonato Mundial de skate street na sexta-feira, 4, e, de quebra, garantiram vaga nas Olimpíadas de Tóquio.
As três, que estão entre as melhores do circuito internacional, ficaram entre as oito finalistas no evento disputado em Roma (Itália) e não podem mais ser ultrapassadas por outras compatriotas. A decisão pelas medalhas no Mundial ocorrerá no domingo, a partir de 8h30 (horário de Brasília).
Pâmela é a atual campeã mundial da modalidade street, que faz sua estreia em Olimpíadas em Tóquio, e Rayssa a vice. Nas semifinais, Rayssa, que é natural de Imperatriz (MA) foi a skatista que obteve maior pontuação, com 14.40.
As japonesas Aori Nishimura e Funa Nakayama vieram atrás, com 14.24 e 13.88, respectivamente. Pâmela foi a quinta colocada (12.74) e Letícia, a oitava (11.80).
Além delas, outras três brasileiras competiram em Roma, mas não passaram para a final: Virginia Fortes Aguas, Isabelly Ávila e Ariadne de Souza.
O Brasil também está representado na chave masculina em Roma, com Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar.
Saiba Mais
- São Luís recebe competição de longboard neste fim de semana
- Qual o impacto da vitória de Rayssa para adolescentes?
- As novas "Rayssas" que surgem e o mercado que lucra com o skate
- Filme relata histórias de astros brasileiros do surfe e do skate
- Brasileiro de 11 anos bate dois recordes do Guinness World Records
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.