Música

Concerto direto do palacete

Belfort Produções 8 realiza, neste sábado, às 20h, concerto musical online com apresentações de Willame Belfort, Daniel Ferreira, Tadeu Carvalho e Vanderlei Alves; transmissão será pelo canal da Belfort Produções 8 no YouTube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Willame Belfort coordena o evento
Willame Belfort coordena o evento (willame belfort)

São Luís - O Palacete Gentil Braga (Rua Grande) sedia, neste sábado, às 20h, um concerto online de clarineta, canto lírico e piano, sendo este o primeiro evento de música erudita realizado no Maranhão nesse formato. A iniciativa é da Belfort Produções 8, objetivando promover e fomentar a música em tempos de isolamento social. O evento será transmitido diretamente do palco Cine Teatro Aldo Leite, no Palacete, pelo canal da Belfort Produções 8 no YouTube, por onde também será possível fazer doações, destinadas aos artistas envolvidos.

O concerto, além de Willame Belfort, contará com a participação de Daniel Ferreira (clarinetista, professor da Escola de Música do Estado do Maranhão e integrante do Corpo de Bombeiros do Maranhão), Tadeu Carvalho (cantor lírico com vasto repertório e que se apresentou por várias vezes como solista do Coral São João, no Brasil e exterior) e Vanderlei Alves (clarinetista da Orquestra Sinfônica de Goiânia). No repertório, obras de compositores consagrados como os franceses Camille Saint-Saëns e Claude Debussy, o alemão Félix Mendelssohn, o italiano G. Puccini e o brasileiro J. Guerra Vicente, entre outros.

“Até pensamos, pautados no decreto estadual que permite a realização de eventos com até 100 pessoas, em receber o público na modalidade presencial. Contudo, o que se deseja é fazer música com responsabilidade. Por mais que, para ambas as partes, o calor humano seja um combustível quase que cilíndrico envolvendo o concerto, por ora, não podemos ser egoístas a tal ponto de comprometer a saúde e bem-estar de todos. Espera-se que, de casa, as pessoas possam desfrutar deste momento conosco”, diz Willame Belfort, pianista, produtor e diretor do espetáculo.

Apoio - A diretora do Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão, apoiadora do concerto, professora Rosélis Barbosa Câmara, reforça a importância do evento. “Consideramos muito importante apoiar a arte e a cultura nesse momento que nos obrigou à adoção de medidas de isolamento social", frisa.

Segundo Rosélis Barbosa Câmara, é preciso construir alternativas, implementar medidas de enfrentamento e lutar pelo fortalecimento e disseminação da diversidade da arte e da cultura, pois estas representam canais de escape tão importantes e alentadores para os tempos atuais.

"Os eventos artísticos virtuais devem ser incentivados, pois representam um canal capaz de manter a disseminação da arte para o público nesse momento em que estamos limitados na liberdade de ir e vir", finaliza.

Serviço

O quê

Concerto online

Quando

Neste sábado, às 20h

Onde

Transmissão pelo canal da Belfort Produções 8 no YouTube

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.