Enfim, fechou!

"Sonho de consumo", Moto fecha com Marcio Diogo para a Série D

Enquanto isso, o Rubro-Negro treina para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D ao mesmo tempo que segue ativo no mercado da bola na busca por mais atletas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Márcio Diogo foi apresentado no Moto Club
Márcio Diogo foi apresentado no Moto Club (MÁRCIO DIOGO MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Sonho de consumo do Moto Club, o meia-atacante Márcio Diogo está confirmado como novo reforço da equipe. Enquanto isso, o Rubro-Negro treina para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D ao mesmo tempo que segue ativo no mercado da bola na busca por mais atletas. Márcio Diogo, 35 anos, jogou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Moto Club em 2019, quando o time foi eliminado na segunda fase. O jogador disputou o último Campeonato Maranhense pelo Pinheiro.

A diretoria do Moto Club deve confirmar também, nesta terça-feira, 1º, o retorno de Jeff Silva para a disputa da Série D. O jogador integrou a equipe de 2020 do Papão do Norte, mas no início da temporada 2021 seguiu para o Taubaté (SP). A chegada do lateral-esquerdo em São Luís está prevista para sexta-feira, 4.

Jeff, de 34 anos, não deve embarcar para o Tocantins, onde o Moto Club fará sua estreia na Série D neste fim de semana, contra o Tocantinópolis. Chegando em São Luís ele passa a ser uma opção para a segunda rodada, que será contra o Guarany de Sobral, em São Luís, dia 12 de junho.

Outro jogador de ataque que espera uma definição por parte do clube para saber se vai integrar o time na Série D é o atacante Adauto, que estava no Tapajós (PA), e em 2018 e 2019 jogou pelo Imperatriz.

O preparador de goleiros Júnior Ferreira é outro profissional que o Moto Club tem interesse para a disputa da Série D. Ele estava no Sampaio Corrêa, mas anunciou sua saída do clube, na sexta-feira, 28. O treinador de goleiros esteve na comissão técnica do acesso do Papão do Norte para a Série C em 2016.

Montagem da equipe

Na atividade que o técnico do Moto Club, Carlos Ferro, fez na manhã do domingo, 30, que desenhou a base do time que deve estrear na Série D, mas que deve ser modificada durante a semana por conta de reforços que vão chegar.

Carlos Ferro montou o time titular com: Moisés no gol (emprestado do Iape); Everton Silva, Wanderson, Keven (ex-São José-MA) e Ronald Camarão; Abu (emprestado pelo Iape), Victor Manoel, João Victor e Cleitinho; Negueba e William (ex-Tapajós-PA).

O atacante William, nesta formação, foi o único que não jogou o Campeonato Maranhense este ano. O jogador estava no Tapajós. Ele tem 22 anos, fez base no Corinthians e Ponte Preta, e como profissional esteve também na Tuna Luso-PA. Ele é natural de São Luís e agora deve ser um dos contratados para a Série D pelo Moto.

O time segue o trabalho durante a semana e aguarda a informação da CBF para saber quando viaja para Tocantins para enfrentar o Tocantinópolis, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.