Covid-19

Governadores se posicionam contrários à Copa América

Gestores cobraram ainda agilidade do Governo Federal para a aquisição das vacinas contra a Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, cobrou agilidade do Governo Federal para compra de vacinas contra a Covid-19
Presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, cobrou agilidade do Governo Federal para compra de vacinas contra a Covid-19 (Wellington Dias)

Representantes do Consórcio Nordeste se manifestaram contrários à promoção, pelo governo brasileiro, da Copa América de Futebol este ano. A competição, inicialmente prevista para acontecer na Argentina e na Colômbia, passou para o Brasil por imposição de entidades organizadoras e, principalmente, da CBF.

Para o presidente da entidade dos governadores, Wellington Dias, que também é governador do Piauí, é preciso agilidade na compra de vacinas, em vez do governo federal se preocupar com competições esportivas.

"É preciso ter a mesma agilidade na realização e viabilização de eventos na compra de vacinas", disse.
Nesta semana, a União anunciou a compra de novos lotes da vacina Pfizer, incluída na imunização nacional.

Recentemente, o Maranhão recebeu um lote de aproximadamente 300 mil doses de vacinas, o que possibilitou a soma de novos grupos na campanha. Enquanto a Prefeitura de São Luís realiza o "Mutirão" da Vacina, o governo maranhense, por sua vez, promove a partir de hoje uma "força-tarefa" em prol de vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.