Operação

Detran-MA fiscaliza empresas estampadoras de placas veiculares

Empresas que apresentarem irregularidades vão ser penalizadas com um processo administrativo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Equipe do Detran faz fiscalização em loja estampadora de placas
Equipe do Detran faz fiscalização em loja estampadora de placas (placas mercosul)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da sua Controladoria, segue realizando a fiscalização das empresas estampadoras credenciadas para a produção das placas-Mercosul utilizadas para identificação dos veículos. Atualmente, seis empresas oferecem esse serviço com lojas em várias cidades do Maranhão.

A mais recente fiscalização do Detran-MA aconteceu no dia 18 deste mês, em lojas de todas as empresas credenciadas, situadas próximo à sede do Órgão, na Vila Palmeira.
De acordo com o chefe da Controladoria do Detran-MA, Luiz Gomes de Souza Neto, as empresas que apresentarem problemas responderão a um processo administrativo para apuração das irregularidades. “Durante esse processo, as empresas devem apresentar a devida defesa e, se houver alguma irregularidade, terão que saná-las para que continuem legalmente autorizadas a oferecer o serviço”, destacou.

O Detran-MA vai seguir realizando fiscalização nas lojas de todas as empresas credenciadas. Outras ações estão sendo programadas para as próximas semanas em São Luís, e no interior do estado. O objetivo é manter um serviço de qualidade para os usuários, seguindo todos os padrões exigidos pela atual legislação.

Placa Mercosul

As placas-Mercosul são obrigatórias apenas nos casos de primeiro emplacamento; em mudança de município ou unidade federativa; roubo, furto, dano ou extravio da placa; ou em situação de necessidade de instalação da segunda placa traseira.

A nova placa oferece benefícios aos proprietários de veículos automotores. A placa não possui lacre e tem validade em todo território nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.