Missão série B

Sampaio Corrêa anuncia Felipe Surian como seu novo técnico

Treinador, que levou a Portuguesa até as semifinais do Carioca-2021, chega em São Luís nesta sexta-feira, 28, e já falou como técnico do Tricolor: " Amanhã já estarei em campo junto aos atletas"

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Felipe Surian é o novo técnico do Sampaio
Felipe Surian é o novo técnico do Sampaio (FELIPE SURIAN SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Horas depois de anunciar a saída repentina do técnico português Daniel Neri, a diretoria do Sampaio Corrêa confirmou que o novo treinador do time será Felipe Surian, que dirigiu a Portuguesa no Campeonato Carioca. O primeiro compromisso do técnico, que levou a equipe carioca ao terceiro lugar no Estadual do Rio, será nesta segunda-feira, 31, às 20, contra o Goiás, na primeira rodada da B, no estádio Castelão, em São Luís.

Felipe Surian, de 39 anos, que tem apenas uma passagem pelo futebol nordestino, no América-RN, já trabalhou ainda no Tupi-MG, Caldense-MG, Vila Nova-MG, Uberlândia-MG, Joinville-SC e Volta Redonda, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta, em 2016, além da Taça Rio do mesmo ano.

Mesmo antes de chegar em São Luís, o novo comandante já flou com o site oficial da Bolívia Querida. “Fiquei muito feliz em receber a ligação do presidente Sérgio Frota, nesta tarde, me convidando para assumir o comando do Sampaio. Parabenizo o clube e ao professor Daniel pelo título estadual, mas agora precisamos todos estar focados nesta difícil competição que é a série B. Amanhã já estarei em campo junto aos atletas para colocar minhas ideias e conceitos, e assim otimizar o tempo de trabalho”, disse.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, também falou sobre sua escolha. "É um treinador que fez um ótimo trabalho na Portuguesa do Rio e chega com boas referências para nos ajudar a fazer uma grande Série B”, destacou.

Segundo a assessoria do clube, Surian desembarca em São Luís na manhã desta sexta-feira, 28, acompanhado do seu auxiliar técnico Marcos Menezes, e à tarde já comanda o primeiro treino no CT José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.