Previsão

PIB do Maranhão cresce quase 3 vezes mais do que o do Brasil

Previsão de crescimento do PIB do Maranhão entre 2010 e 2022 será de 22,4%

José Linhares Jr./Editoria de Política

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Maranhão tem previsão de um PIB maior que a média nacional
Maranhão tem previsão de um PIB maior que a média nacional (PIB)

São Luís - Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a previsão de crescimento do PIB do Maranhão entre 2010 e 2022 será de 22,4%. O número é quase três vezes a projeção para o Brasil, de 7,9%.

Para o titular da Secretario de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, o destaque positivo do Maranhão nos dois levantamentos reflete os esforços do governador Flávio Dino em garantir investimentos nas áreas da saúde, cultura, educação, comércio, geração de energia, dentre outros.

“Mesmo em período pandêmico, e também enfrentando esta grave crise econômica, o Maranhão segue se destacando pelas ações em prol do desenvolvimento e do crescimento econômico. É assim, por meio da geração de emprego e da garantia de direitos, que iremos prosperar ainda mais”, afirmou Simplício Araújo.

Já na projeção de crescimento do PIB estadual em 2021, o Maranhão apresenta variação de 3,37% em relação ao ano anterior – é o terceiro estado do Nordeste, atrás apenas do Piauí, com 3,99%, e da Bahia, com 3,49%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.