CPI da Pandemia

Senadora diz que CPI apurará conduta federal e dos estados

Eliziane Gama (Cidadania) disse à Rádio Mirante AM que os trabalhos da CPI da pandemia da Covid-19 terá olhar "amplo" para os entes federais e estaduais

Thiago Bastos/Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Eliziane Gama garante que trabalhos da CPI da Pandemia vai investigar estados e governo federal
Eliziane Gama garante que trabalhos da CPI da Pandemia vai investigar estados e governo federal (Eliziane Gama)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) disse à Rádio Mirante AM que os trabalhos da CPI da pandemia da Covid-19 terá olhar “amplo” para os entes federais e estaduais. Segundo ela, todas as denúncias estão sendo apuradas.

A parlamentar entende que os 90 dias estipulados inicialmente para os trabalhos são curtos e que exigirão uma mobilização maior dos parlamentares. “O olhar será amplo. Vamos verificar a conduta federal e, claro, acerca do uso pelos estados de recursos encaminhados”, afirmou.

A parlamentar vem se caracterizado por uma conduta mais ativa nos trabalhos na comissão específica. Ao indagar o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a senadora elencou – segundo ela – várias contradições entre o discurso do ex-gestor e dos representantes da Pfizer acerca da negociação frustrada entre a empresa e o governo brasileiro.

A parlamentar também se manifestou acerca do futuro político dela e da corrida presidencial. Para ela, a ideologia distinta entre Bolsonaro e os antibolsonaro não é positiva. Ela citou o nome do atual presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.