Pandemia

Dino pede ''cuidado pessoal'' após aumento de internações no MA

Segundo o governador, registro do aumento do número de internação por conta da doença nas últimas semanas inspira maior cuidados

Gilberto Léda / Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino (PCdoB) reforçou preocupação
Flávio Dino (PCdoB) reforçou preocupação (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PCdoB) reforçou no sábado, 22, em postagem nas redes sociais, uma preocupação que já havia demonstrado na sexta-feira, 21, durante pronunciamento, a respeito do avanço da Covid-19 no Maranhão.

Segundo ele, o registro do aumento do número de internação por conta da doença nas últimas semanas inspira maior cuidados.

"Na entrevista coletiva desta sexta-feira, registrei que tivemos na última semana um crescimento do número de internações no Maranhão. Muito importante o cuidado pessoal e o cumprimento fiel das regras sanitárias”, destacou o governador, salientando que o aumento foi identificado tanto na rede pública estadual, quanto na rede privada.

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizados na noite de sábado, mostravam taxa de ocupação de leitos de UTI em 96,55% na Região Metropolitana de São Luís - e de 82,14% em relação aos leitos clínicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.