Cerco policial

Operação Hunting Thieves desarticula ações de faccionados

Os criminosos agiam em Araioses e cidades adjacentes e em menos de 30 dias, pelo menos, teriam cometido 15 assaltos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(PRISÃO NOVA )

Faccionados suspeitos de instalar a onda de terror em Araioses e cidades adjacentes foram desarticulados durante a operação Hunting Thieves, realizada ontem, pela Polícia Civil. Segundo a polícia, esses criminosos teriam sido responsável de cometer, pelo menos, 15 assaltos no decorrer destas últimas semanas.

A ação policial resultou na prisão de três faccionados e entre os detidos há uma mulher. Também foi apreendido um adolescente e houve apreensão de droga e armas de fogo. O delegado Ricardo Aguiar disse que um dos detidos é suspeito de comandar os faccionados e de fornecer armamento e dinheiro. Enquanto, a mulher é apontada como a responsável pelo envio de motocicletas e objetos roubados para os municípios piauienses.

O delegado disse que os presos vão responder por associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores. Já, o adolescente será encaminhado para uma das Unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) da capital maranhense e responderá por ato infracional análogo a associação criminosa e roubo.

Furto

Policiais rodoviários federais prenderam em flagrante, no último dia 18, um homem, nome não revelado, suspeito de roubar soja na região portuária de São Luís. De acordo com a polícia, o criminoso sobe nas carretas carregadas de soja quando reduzem a velocidade ao passar por quebra-molas. Ele abre a tampa traseira do veículo e, logo após, furta a carga. O detido foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil onde foram tomadas as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.