Vacinação contra a Covid em São Luís

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos serão vacinadas na segunda-feira

Segundo o cronograma oficial, pela manhã, serão vacinadas estas pessoas nascidas de janeiro a junho no Centro Municipal de Vacinação, no Sebrae e no Centro de Convenções da UFMA.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Ampliação do público se deve a nova remessa de imunizantes recebida
Ampliação do público se deve a nova remessa de imunizantes recebida (Vacinação Covid-19)

A Prefeitura de São Luís confirmou em suas redes sociais na tarde deste sábado (15) que as pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos de idade serão vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira, dia 17 de maio. Além deste público, de acordo com o Município, deverão ser imunizadas pessoas com síndrome de Down, gestantes e puérperas (somente com comorbidades) e pacientes renais crônicos em tratamento dialítico.

Segundo o cronograma oficial, pela manhã, serão vacinadas estas pessoas nascidas de janeiro a junho no Centro Municipal de Vacinação, no Sebrae e no Centro de Convenções da UFMA. À tarde, será a vez do público enquadrado em um dos perfis chamados pela Prefeitura e nascidas entre julho e dezembro.

Para se vacinar, basta estar cadastrado (a) previamente na Plataforma #Vacinacomorbidades, disponível no site www.saoluis.ma.gov.br. É preciso, no dia da vacinação, levar ainda documento com foto e laudo ou relatório médico que ateste a comorbidade (exceto para as pessoas com Down).

Pessoas a serem vacinadas na segunda-feira, dia 17

Pessoas com síndrome de Down a partir de 18 anos de idade

Pessoas com comorbidades que constam no Plano Nacional de Imunização (lista completa no site da Prefeitura) e que tenham a partir de 18 anos de idade

Gestantes e puérperas (somente com comorbidades) a partir dos 18 anos de idade

Pacientes renais crônicos em tratamento dialítico a partir dos 18 anos de idade

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.