Competição

Torneio Regional do Sesi de Robótica First Lego

Disputa reunirá equipes das escolas Sesi do Maranhão, Sesi Piauí, Sesi Paraíba, Sesi Alagoas e do Iema de Pindaré e São José de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(robotica /sesi)

São Luís - Em meio à pandemia e de forma remota, estudantes de escolas públicas e particulares participarão pela primeira vez do Torneio Sesi de Robótica First Lego League - Challenge, organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) que terá uma etapa regional no Maranhão, nesta quinta e sexta (13 e 14 de maio).

A disputa reunirá equipes das escolas Sesi do Maranhão, Sesi Piauí, Sesi Paraíba, Sesi Alagoas e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de Pindaré e São José de Ribamar.

A competição será realizada pela First Reh (Remote Event Hub), uma plataforma desenvolvida especialmente para os torneios online.

A temporada 2021 tem o tema RePLAY com o objetivo de evitar o sedentarismo e promover a saúde e poderá ser assistida pelo youtube do sistema Fiema ou no portal imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.