Covid-19

Comissão do Senado ouve governadores sobre pandemia

A reunião será remota e está marcada para as 10h

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(vacina / covid-19 / coronavirus)

A Comissão Temporária da Covid-19, criada para acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia de coronavírus, ouvirá nesta segunda-feira (10) três governadores e um prefeito. Eles foram convidados para discutir, entre outros temas, a compra de vacinas de forma descentralizada por estados e municípios.

A reunião será remota e está marcada para as 10h e devem participar os governadores do Piauí, Wellington Dias (presidente do Consórcio de Governadores do Nordeste); do Maranhão, Flávio Dino; e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Também confirmou a participação na reunião o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. O grupo tem a participação de 2,6 mil municípios.

Além da compra de vacinas, os convidados devem abordar as dificuldades que vêm sendo enfrentadas pelos entes federados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.