Quadrilheiro

Preso acusado de roubar agências bancárias

Homem é um dos suspeitos de ter explodido o Bradesco de São João do Caru e atirar contra quartel da PM daquela cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Agência bancária do Bradesco de São João do Caru foi alvo de explosão no dia 31 de julho
Agência bancária do Bradesco de São João do Caru foi alvo de explosão no dia 31 de julho (Bradesco)

Maranhão - Um integrante de bando especializado em roubo a bancos no Maranhão e em outros estados foi preso ontem, durante incursão realizada em São Luís, pela equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic). A polícia informou que ele é suspeito de participação na explosão do Bradesco de São João do Caru, ocorrido no dia 31 de julho do ano passado, e de ter efetuado tiros contra o quartel da Polícia Militar daquela cidade.

O fato criminoso está sendo investigado pela Seic e ontem os policiais conseguiram prender em cumprimento de ordem judicial o suspeito, que estava em um shopping, localizado em um bairro nobre de São Luís. Os policiais apresentaram o homem na sede da Seic, no Bairro de Fátima, e, em seguida ele foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a polícia, na noite do dia 31 de julho do ano passado, o bando formado por oito criminosos fortemente armados, invadiu São João do Caru e explodiu a agência do Bradesco. Durante a fuga, eles trocaram tiros com policiais militares. A fachada do quartel da corporação militar da cidade e viaturas ficaram com várias marcas de bala, mas não houve registro de feridos.

Motorista de aplicativo
Foram presos ontem, também, quatro homens suspeitos de terem tomado de assalto um veículo de motorista de aplicativo. Policiais militares ficaram sabendo que criminosos tinham atacado o motorista de aplicativo e sendo que o carro da vítima estava sendo utilizado em assaltos pela área da Cidade Operária.

A polícia conseguiu interceptar os bandidos nas proximidades da Estrada da Mata. Em poder deles, os militares apreenderam celulares, arma de fogo, um facão e munições. Em seguida, a vítima foi encontrada em um cativeiro, localizado na Vila Nestor, área da Cidade Olímpica. Os detidos foram levados para o Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.