falecimento

Morre dom Geraldo, bispo auxiliar emérito de São Luís

Velório acontece na Pax União e sepultamento acontece amanhã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Dom Geraldo
Dom Geraldo (dom Geraldo)

São Luís - Faleceu neste sábado, 1º, dom Geraldo Dantas de Andrade, bispo auxiliar emérito de São Luís, com 90 anos.

O corpo está sendo velado na Congregação de Padres do Sagrado Coração de Jesus, no Cantinho do Céu. A cada uma hora será celebrada uma missa, até as 22h

No domingo, às 7h30, o corpo será trasladado para a catedral da Sé, no Centro, onde será realizada a missa de encomendação do corpo e o sepultamento, às 8h.

As celebrações seguirão os protocolos recomendados. de prevenção a covid, fazendo com que a participação presencial seja restrita. A arquidiocese pede que os fieis se abstenham de participar no local e que acompanhem, de forma remota, o velório e sepultamento no YouTube Catedral Metropolitana de São Luís Maranhão (Catedral da Sé) e/ou Rádio Educadora AM 560..

NOTA

Em nota, assinada pelo arcebispo de São Luís, dom Belisário, a arquidiocese anunciou o fato:

"É com muito pesar que a Arquidiocese de São Luís do Maranhão comunica o falecimento de Dom Geraldo Dantas de Andrade, Bispo Auxiliar emérito de São Luís do Maranhão, ocorrido na manhã deste sábado (01/05).

Nascido no Rio de Janeiro em 29/09/1931, foi nomeado Bispo de Titular de Cibaliana e Auxiliar da Arquidiocese de São Luís em 18/02/1998.

Expressamos nossas condolências aos familiares e tantos amigos feitos por Dom Geraldo, sempre muito querido por todos. E intensificamos nossas orações e preces para que Deus o acolha no Reino do Céu.

Dom José Belisário da Silva
Arcebispo Metropolitano
Arquidiocese de São Luís do Maranhão"

*Texto atualizado com base em informações da Arquidiocese de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.