Confrontos

Estadual-2021 já tem definidos seus quatro times semifinalistas

Moto e Juventude duelam por uma das vagas na final, com o Papão decidindo em casa, e Sampaio e Pinheiro fazem o outro duelo, e o Tubarão decide em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
IAPE  e Juventude se enfrentaram no Castelão
IAPE e Juventude se enfrentaram no Castelão (IAPE X JUVENTUDE )

SÃO LUÍS - Com dois jogos realizados na tarde de ontem foram definidas as semifinais do Campeonato Maranhense 2021. Pinheiro e Juventude-Samas se classificaram após superarem na soma dos placares São José e IAPE, respectivamente. Assim, o Moto Club enfrenta o Juventude Samas e na outra semifinal o Sampaio Corrêa encara o Pinheiro. A semifinal do Estadual terá jogos de ida e volta. Em caso de empate, pênaltis. O melhor classificado fara o segundo jogo da final em casa. A decisão do Maranhense também terá jogos de ida e volta e pênaltis, se necessário.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), por meio do Departamento de Competições, confirmou as datas da fase final do Campeonato Maranhense. As semifinais serão realizadas entre os dias 2 e 9 de maio. Já a final do Estadual será nos dias 12, quarta-feira, e 15 ou 16, sábado ou domingo. As partidas de ida das semifinais serão disputadas no domingo,2, e na segunda-feira, 3. Já os duelos de volta ocorrerão na sexta-feira, 7, e no domingo, 9, da semana seguinte. Sampaio Corrêa e Moto Club já estão nas semifinais e tem a vantagem de fazer a partida de volta com o mando de campo.

Os confrontos

A primeira partida entre Juventude e Moto Club acontece no estádio Pinheirão, em São Mateus. A volta será realizada no Nhozinho Santos. Como Peixe Poraquê jogou ontem em São Luís, contra o IAPE, deve jogar na segunda-feira, 3.
O duelo de ida entre Pinheiro e Sampaio Corrêa será realizado no Costa Rodrigues. A volta será agendada para o Castelão. Como jogou em casa ontem e não vai precisar viajar, o Búfalo deve jogar no domingo, novamente em casa contra o Tubarão.

O Juventude-Samas carimbou seu passaporte para a fase semifinal do Campeonato Maranhense. Jogando na tarde de ontem, 29, no estádio Castelão em São Luís, a equipe enfrentou o IAPE e foi derrotado por 2 x 0. Mesmo com a derrota, o Peixe Poraquê confirmou sua vaga, por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 3 x 0, porque no somatório dos resultados ficou em 3 x 2.
Os gols da partida foram marcados por Edrean aos 8 minutos do primeiro tempo e Kaká, aos 32 minutos do segundo tempo.

Búfalo vence novamente

O Pinheiro garantiu vaga na semifinal do Campeonato Maranhense 2021. Em partida realizada no estádio Costa Rodrigues, ontem, 29, a equipe enfrentou o São José e venceu pelo placar de 1 x 0. No jogo de ida, o Búfalo venceu o Canario por 3 x 0, e no somatório dos resultados, o PAC venceu por 4 x 0.
O gol da vitória do PAC, foi marcado por Juninho Bolt, aos 25 minutos do segundo tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.