Cidades | Em São Luís

Iniciado cadastro de pessoas com comorbidades e Down para vacinação

A prefeitura aguarda a chegada das doses para iniciar a vacinação. Para se imunizar, será indispensável a apresentação do relatório ou laudo médico
29/04/2021 às 22h37
Iniciado cadastro de pessoas com comorbidades e Down para vacinação (Divulgação)

São Luís - Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e Síndrome de Down vão estar no próximo grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O cadastro está liberado desde as 20h desta quinta-feira, 29, na plataforma #VacinaComorbidades. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide em redes sociais.

A prefeitura aguarda a chegada das doses para iniciar a vacinação. Para se imunizar, será indispensável a apresentação do relatório médico ou laudo quando for se vacinar.

A nota oficial do Plano Nacional de Imunização com as comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde inclui pessoas com diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves (incluindo asma grave), Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão Arterial estágio 3, Hipertensão Arterial estágios 1 e 2, com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias e miocardiopatias,Pericardiopatias, obesidades mórbidas, arritmias cardíacas, cirrose hepática, imunossuprimidos, entre outras.

Para agilizar o seu atendimento, a pessoa também pode levar a ficha de triagem já preenchida. O cadastro pode ser feito no site saoluis.ma.gov.br/vacinacomorbidades.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte