São Luís – Os bancários da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil, deram início a uma greve nesta terça-feira, 27. A ação faz parte do calendário de lutas definido pela Comissão de Empregados em Defesa da Caixa 100% Pública, em plenária com dirigentes sindicais de todo o país. A classe está concentrada em frente a agência da CEF na Praça Deodoro.
De acordo com Enock Bezerra, diretor de administração do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEBMA), o objetivo da manifestação é cobrar o pagamento correto da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2021), a vacinação prioritária da categoria, além de barrar a venda de setores do banco na Bolsa de Valores.
Natan Eloy, presidente do sindicato, conversou com a reportagem de O Estado, a paralisação vai durar até o final do dia de hoje (27). "Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho de ontem à noite, definiu que 60% dos empregados deveriam permanecer trabalhando, nós vamos respeitar essa decisão, embora acredite ser uma decisão injusta", afirmou.
Decisão sobre a greve foi acordada em Assembleia Geral realizada na última quinta-feira, 22, via Zoom, com os bancários da Caixa Econômica, que aprovaram – por ampla maioria – decretar estado de greve com paralisação das atividades a partir desta terça-feira, no Maranhão.
Saiba Mais
- Rodoviários continuam com paralisação nesta quarta-feira (14)
- Trabalhadores dos Correios do Maranhão aprovam greve na categoria
- Entregadores de apps fazem greve nacional nesta quarta-feira (1°)
- A Greve dos Correios e outras greves: sociedade refém
- Funcionários da Caema deliberam por suspender paralisação de atividades
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.