Pandemia

Governo solicita liberação gratuita de WhatsApp por seis meses no MA

Pedido foi feito através da Seinc, representada pelo secretário Simplício Araújo; ação tem como intuito ajudar população mais carente do Estado

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(WhatsApp ficou fora do ar para usuários do mundo todo)

São Luís - Na tarde desta sexta-feira, 23, o Governo do Maranhão, representado pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, reuniu com representantes de empresas de telefonia celular para articular a liberação do serviço de WhatsApp para os telefones pré-pagos nos próximos seis meses, em todo o Maranhão.

Participaram da reunião: Fabiana Arruda, Relações Institucionais da TIM; Olenita Paes Barreto, Relações Institucionais da Vivo; e Helton Rocha, Relações Institucionais da Oi.

O secretário Simplício Araújo agradeceu às empresas Oi, Vivo e TIM pela abertura de diálogo com o Governo do Estado e pela possibilidade de ajudar milhares de maranhenses neste período de pandemia do coronavírus.

Para Simplício Araújo, a liberação vai ajudar a população mais carente do Estado a continuar buscando ajuda para o combate ao coronavírus.

“Existem muitos casos de insegurança alimentar que estão preocupando todo o país. Esta ação ajudará os trabalhadores informais a terem acesso ao mercado de trabalho e aos ‘bicos’”., comentou o secretário, que acrescentou, também, que “a dificuldade em se comunicar não deve ser um problema atual e que o Governo do Maranhão seguirá lutando constantemente para quebrar estas barreiras”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.