Visita

Bolsonaro deve retornar ao Maranhão no mês de maio, diz Roberto Rocha

Senador revela ter feito convite ao presidente para a inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Bolsonaro em Alcântara)

SÃO LUÍS - O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deverá retornar ao Maranhão no mês de maio. A informação é do senador Roberto Rocha, após encontro com o chefe da União.

De acordo com Roberto Rocha, após encontro com o presidente, ficou acertada a agenda oficial no estado para a inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba- que liga o estado do Maranhão ao Piauí.

"É uma obra extraordinária e importantíssima para o Maranhão e o MATOPIBA", disse.

MATOPÍBA a que se referiu Rocha, é a região formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Roberto Rocha adiantou que convidou o presidente para também fazer uma visita à cidade de Açailândia. Segundo o senador: "ele topou na hora".

"Em Açailândia trataremos de três questões prioritárias: duplicação da BR-010, Açailândia/Imperatriz; construção do aeroporto de Açailândia e controle das erosões na cidade de Açailândia", acrescentou.

Alcântara

Bolsonaro esteve no início do ano na cidade de Alcântara, onde está situado o Centro Espacial que deve abrigar investimentos do exterior e uma parceria comercial com os Estados Unidos da América, após a aprovação no Congresso Nacional do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas. O Governo Federal prevê lucros bilionários num prazo de até 20 anos.

Na ocasião da visita a Alcântara, Bolsonaro assegurou investimentos do Governo Federal na cidade e a instalação de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.