Política | Visita

Bolsonaro deve retornar ao Maranhão no mês de maio, diz Roberto Rocha

Senador revela ter feito convite ao presidente para a inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba
Ronaldo Rocha da editoria de Política26/04/2021 às 06h00
Bolsonaro deve retornar ao Maranhão no mês de maio, diz Roberto RochaDivulgação

SÃO LUÍS - O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deverá retornar ao Maranhão no mês de maio. A informação é do senador Roberto Rocha, após encontro com o chefe da União.

De acordo com Roberto Rocha, após encontro com o presidente, ficou acertada a agenda oficial no estado para a inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba- que liga o estado do Maranhão ao Piauí.

"É uma obra extraordinária e importantíssima para o Maranhão e o MATOPIBA", disse.

MATOPÍBA a que se referiu Rocha, é a região formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Roberto Rocha adiantou que convidou o presidente para também fazer uma visita à cidade de Açailândia. Segundo o senador: "ele topou na hora".

"Em Açailândia trataremos de três questões prioritárias: duplicação da BR-010, Açailândia/Imperatriz; construção do aeroporto de Açailândia e controle das erosões na cidade de Açailândia", acrescentou.

Alcântara

Bolsonaro esteve no início do ano na cidade de Alcântara, onde está situado o Centro Espacial que deve abrigar investimentos do exterior e uma parceria comercial com os Estados Unidos da América, após a aprovação no Congresso Nacional do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas. O Governo Federal prevê lucros bilionários num prazo de até 20 anos.

Na ocasião da visita a Alcântara, Bolsonaro assegurou investimentos do Governo Federal na cidade e a instalação de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte