Nomeação

Pazuello é nomeado para Secretaria-Geral do Exército

Ex-ministro da Saúde de Bolsonaro desempenhará funções administrativas como preparar as reuniões do Alto Comando do Exército, conduzir o processo de concessão de medalhas, regular o Cerimonial Militar, assessorar o comandante do Exército

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Eduardo Pazuello vai desempenhar funções administrativas no Exército
Eduardo Pazuello vai desempenhar funções administrativas no Exército (Pazuello em Manaus)

O presidente Jair Bolsonaro transferiu nesta sexta-feira, 23, o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, da 12ª Região Militar para um cargo na Secretaria-Geral do Exército. O ato foi publicado no "Diário Oficial da União".

Entre outras funções, cabe à Secretaria-Geral preparar as reuniões do Alto Comando do Exército; conduzir o processo de concessão de medalhas; regular o Cerimonial Militar; assessorar o comandante do Exército.

Eduardo Pazuello ficou dez meses à frente do Ministério da Saúde (maio de 2020 a março de 2021), e deixou a pasta no, até então, pior momento da pandemia, com recordes sucessivos de mortes por Covid e expansão da doença em todo o Brasil.

A gestão de Pazuello foi marcada por apoio ao uso da cloroquina, crise de abastecimento de medicamentos e oxigênio e mudanças de discurso sobre tratamento precoce contra a Covid.

Embora os estudos científicos mostrem que a cloroquina não tem eficácia contra a doença, Bolsonaro também defende o uso do medicamento.

O "Diário Oficial da União" também publicou nesta sexta-feira, 23, a nomeação de Élcio Franco, ex-secretário-executivo de Pazuello, no cargo de assessor especial da Casa Civil.

A pasta é atualmente chefiada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, general da reserva do Exército. Ramos comandava a Secretaria de Governo antes de assumir a Casa Civil, em 30 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.